Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Docente do curso de Turismo entrega Plano Diretor de Pedra Bela

O PDTur é um documento que reúne os princípios norteadores para o desenvolvimento da atividade turística local
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/04/2018 - 11:36
Imagem mostra participantes da solenidade
Plano Diretor tem como objetivo desenvolver o turismo na cidade de Pedra Bela
Na última quinta-feira (5), a coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Claudia Parra, entregou o projeto do Plano Diretor de Turismo (também chamado de PDTur) da cidade de Pedra Bela, interior de São Paulo. O Plano Diretor é um documento que reúne os princípios norteadores para o desenvolvimento da atividade turística local. 
 
Na primeira parte, a docente realizou pesquisa de gabinete; na segunda etapa conduziu pesquisas de campo, como condições geográficas, culturais e ambientais da região e, por último, o prognóstico. O resultado será revisado e revitalizado, tendo sempre como agentes envolvidos o primeiro setor (Poder Público), a iniciativa privada, a comunidade diretamente atingida, as instituições de ensino e o terceiro setor. 
 
De acordo com a idealizadora do projeto, Claudia Parra, “oferecer um Pdtur a um município é oportunizar aos seus moradores a efetiva qualidade de vida, através do turismo, onde é possível gerar renda, movimentar a economia, a educação, entre outros setores que se envolvem indiretamente com o turismo”, explica. 
 
O Plano foi recebido pelo prefeito de Pedra Bela, Alvaro Jesiel de Lima, pelo diretor de turismo, Ronaldo Aparecido Gomes Marques e pelo presidente do Conselho de Turismo, Paulo Cesila.  Agora, o prefeito encaminhará o Plano Diretor de Turismo a Câmara Municipal para discussão e aprovação dos vereadores. O próximo passo é a transformação em lei e, futuramente, tornar Pedra Bela em município de interesse turístico, para angariar recursos financeiros do Governo Federal.

Comentários