Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Docente da UNIVERITAS/UNG lança livro sobre Advocacia Trabalhista

O conteúdo é voltado para advogados, estudantes, RH e preparo para o exame da OAB
Por: Isabella Silveira 13/06/2018 - 17:39
Imagem mostra capa do livro
O livro é um manual passo a passo sobre verbas rescisórias, dano extrapatrimonial, horas extras e outros assuntos
O professor do curso de Direito da Universidade UNIVERITAS/UNG, Gleibe Pretti, lançou, recentemente, o livro intitulado “A nova Advocacia Trabalhista, após a Reforma Trabalhista”. A obra é publicada pela Editora LTR. 
 
O livro é voltado para os profissionais do Direito, Recursos Humanos, estudantes e para as pessoas que farão a prova da 2ª fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nesse contexto, o autor relata os principais temas do contrato de trabalho, um deles, chamado de ADRs (Alternative Dispute Resolution), no qual os advogados buscam reuniões extrajudiciais, às vezes, no próprio escritório, como forma de efetiva solução.
 
De acordo com Gleibe Pretti, o livro é um manual passo a passo sobre verbas rescisórias, dano extrapatrimonial, horas extras e outros assuntos. “A advocacia do século XXI exige demais dos profissionais que são envolvidos, desde o estagiário até o dono do escritório, sendo assim, a atualização se faz necessária de forma constante”, explica.
 
O último livro publicado pelo escritor foi “Teletrabalho na Prática”, também, pela editora LTR. Gleibe Pretti é advogado especialista em Terceirização e Direito do Trabalho; Árbitro do Ministério da Cultura; perito judicial e consultor jurídico. O docente também é autor de 51 obras na área trabalhista e doutorando pela Universidade Metodista de São Paulo.  
 

Comentários