Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Direito Sobre a Morte é tema de palestra na UNIVERITAS BH

O convidado para participar do encontro é Daniel Baliza Dias, Advogado, mestre em Direito Processual e representante do Instituto Brasileiro de Direito e Segurança Pública
Assessoria de Comunicação Por: 13/05/2021 - 15:31 - Atualizado em: 14/05/2021 - 09:34
Por Maria Carla Mazullo
 
A UNIVERITAS Belo Horizonte promove nesta quinta-feira (13), às 18h30 o "Café com o Professor". O que será on-line, tem como objetivo responder questionamentos que os estudantes tenham dúvidas como por exemplo, se os aparelhos em pacientes com quadros irreversíveis podem ser desligados. 
 
O convidado para participar do encontro é Daniel Baliza Dias, Advogado, mestre em Direito Processual e representante do Instituto Brasileiro de Direito e Segurança Pública. A entrevista será conduzida por Uyara Vaz Travizani, Advogada  e mestre em Autonomia Privada, Regulação e Estratégia. 
 
“Questões como da ortotanásia, eutanásia e distanásia são assuntos bem delicados e de extrema importância para o conhecimento jurídico, para que as ações sejam tomadas com bastante atenção à Constituição. Trouxemos esse tema para que sejam esclarecidos e analisados os direitos e deveres dos envolvidos nas decisões sobre o direito de vida e de morte”, afirma Samara Coelho, coordenadora de Direito da UNIVERITAS Belo Horizonte.
 
Sabemos que por muitas vezes pacientes com quadro agravado, em estado terminal ou portador de uma doença sem cura, são controlados através de aparelhos, e nem sempre há esperança de reversão de quadro. Portanto, o Médico tem autoridade de interromper os tratamentos e desligar os aparelhos ou somente com o consentimento da família? Pergunta como essa será respondida durante a conversa.
 
 O evento é voltado para os alunos de Direito da Instituição, no qual terão certificado de 2h para aulas complementares. A conversa será transmitida pela plataforma Teams e as inscrições estão sendo realizadas pelo site http://blogs.univeritas.com/.

Comentários