Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia Nacional da Saúde Bucal: veja como estar em dia com a saúde bucal faz bem para o seu corpo

Escrito por: Ruan Reis
Por: 18/03/2022 - 17:09 - Atualizado em: 18/03/2022 - 17:10
Freepik

Um belo sorriso vai muito mais além do que ter apenas os dentes brancos, mas sim uma boca saudável. Por isso, é comemorado no dia 25 de março o Dia Nacional da Saúde Bucal, no qual visa chamar atenção para a importância de cuidar da saúde bucal, que pode trazer diversos benefícios para todo o nosso corpo. 

Segundo o gerente de Educação em Saúde das instituições educacionais do Grupo Ser Educacional, Pedro Albuquerque, estar em dia boca saudável pode trazer diversos benefícios para o corpo e a mente. “A saúde, no geral, começa pela boca com bons hábitos de alimentação e ingestão diária de líquidos. Pacientes com distúrbios mastigatórios, dentes ausentes, hipersensibilidade tendem a ter não somente a função de fala e mastigação prejudicada, mas também o relacionamento interpessoal comprometido em virtude da baixa estética do sorriso”, comenta Pedro.

Ter uma má higienização da boca pode causar alguns problemas bem comuns como:

cáries;

lesões bucais e aftas;

mau hálito;

gengivite; 

placa bacteriana;

tártaro.

Os alunos do curso de Odontologia da UNINASSAU, além de terem uma ótima formação teórica durante os 5 anos de curso, no qual são divididos em 10 períodos contínuos, tem a possibilidade de colocar em prática o que aprende em sala de aula. 

Quais são as formas de ingresso?

Ficou interessado? Então, se liga que você pode ingressar no curso de Odontologia através do Programa Universidade para Todos (Prouni), com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); por meio do vestibular interno realizado em períodos específicos; através de transferência de outras instituições de ensino; ou como portador(a) de diploma em busca da segunda graduação.

Os alunos do curso de Odontologia já começam a estagiar a partir do 7º período e são direcionados para lotações conveniadas da instituição de ensino. De acordo com Pedro Albuquerque, os estágios supervisionados são realizados em centros de atenção básica de saúde no SUS, centros especializados e ambientes hospitalares. “Os estudantes vivenciam na prática níveis de baixa, média e alta complexidade da atenção à saúde bucal”, explica o gerente de Educação em Saúde das instituições educacionais do Grupo Ser.

A fim de saber como anda o mercado de trabalho e quais são as áreas odontológicas mais rentáveis?

Em conversa com Pedro Albuquerque, descobrimos que o mercado de trabalho na Odontologia está aquecido! Isso tudo devido ao aumento da visibilidade e constante busca por procedimentos estéticos. Segundo ele, especialidades como implantodontia, harmonização orofacial e endodontia estão em alta no momento. Além da atuação no consultório particular, o dentista também poderá concorrer a concursos públicos na área da saúde e ingresso nas forças armadas. 

“O empreendedorismo também está em evidência e cada vez mais observamos um perfil de profissional mais interessado na gestão, inovação e desenvolvimento de competências que ultrapassam a formação técnica observada antigamente”, diz.

Quer saber mais detalhes sobre o curso, quais são as cadeiras e tudo mais? Clique aqui no link e confira!

Comentários