Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia Internacional da Mulher ganhou destaque na programação da UNG

Para dar a importância que a data merece, a UNG ofereceu atividades para as mulheres durante toda a semana
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 15/03/2017 - 10:38 - Atualizado em: 22/03/2017 - 14:57
Atendimento de makeup
Atendimento de makeup
Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Universidade UNG prestou sua homenagem por meio de atividades gratuitas voltadas a promoção do ser feminino. A cada dia a programação foi realizada em um local diferente com a preocupação de atender o maior número de mulheres possível. O objetivo do evento era valorizá-las com momentos de lazer e cuidados próprios.
 
Aquelas que compareceram a ação receberam massagem corporal, instruções para alongamento, dicas de automaquiagem e avaliaram suas condições físicas para eternizarem este dia de relaxamento e beleza por meio das sessões fotográficas, ofertadas pela universidade. Proporcionando assim o bem-estar e enaltecendo a autoestima delas.  “Nossa intenção era oferecer atividades e serviços que valorizassem o papel da mulher na nossa sociedade e que aumentasse sua autoestima e qualidade de vida, proporcionando assim um dia diferenciado voltado ao bem-estar, beleza e conhecimento”, menciona Regiane Cunha, membro da organização do Departamento de Extensão da Universidade UNG.
 
Os serviços oferecidos pelos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Fotografia e Maquiagem e Etiqueta da Universidade Aberta e da Terceira Idade atenderam mais de 650 pessoas, nos Shoppings Maia e Internacional de Guarulhos e nas unidades de Itaquaquecetuba e Centro da UNG. “Tivemos um retorno muito positivo em todas as ações”, diz Cunha animada.  
 
Para o coordenador do curso de Fisioterapia, José Renato Romero, foi muito gratificante poder participar de uma ação como esta. Mesmo assim, ele afirma “nossa participação foi bem discreta visto o tanto que o profissional fisioterapeuta pode contribuir para com o universo feminino”. Porém, o coordenador acredita que o objetivo da participação do grupo no projeto foi alcançado à medida que eles despertaram em seus atendimentos a percepção corporal e as necessidades da matéria. Além de proporcionarem relaxantes momentos para a corriqueira rotina das batalhadoras contemporâneas. 
 
 
Galeria: 
Atendimento sobre o Dia da MulherMassagem relaxanteAtendimento UNGAções voltadas para o Dia da MulherAções voltadas para o Dia da MulherAtendimento de makeupSessões de fotografia Universidade UNG prestou sua homenagem por meio de atividades gratuitas Atendimento no Shopping MaiaAção Dia da Mulher

Comentários