Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia dos Namorados: que filme é você?

A data chegou ao Brasil no ano de 1949
Thayná Aguiar Por: 12/06/2019 - 08:51

12 de Junho é a data que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil. A comemoração, que surgiu em Portugal, só chegou ao nosso país no ano de de 1949. O criador da data foi o publicitário João Doria, que escolheu este dia por ser véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido por ser o santo casamenteiro. O profssional apresentou uma campanha com o slogan "não é só com beijos que se prova o amor" e agradou os comerciantes paulistas. Desde então, a data ganhou cada vez mais espaço no calendário dos brasileiros apaixonados.

Deixando a parte comercial de lado, a data de 12 de junho é marcada pelas trocas de presentes, demonstrações públicas de carinho e, nos dias de hoje, fotos por todas as redes sociais para mostrar o amor. Entrando no clima da comemoração, fizemos um teste para descobrir que filme é você neste Dia dos Namorados. E aí, vamos descobrir? Confira!

Já pensou em cursar algo na área de cinema ou de produção de filmes? Confira as disciplinas do curso de CST em Filmmaker da UNIVERITAS! Entre as cadeiras, o aluno terá aulas de Fotografia e Iluminação, Dramaturgia, Análise Fílmica e Crítica Cinematográfica.

Comentários