Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia do Hambúrguer: confira duas receitas para fazer o lanche em casa

Daniel Dantas, professor de gastronomia da UNINASSAU, foi o convidado para ensinar o preparo
Thayná Aguiar Por: 28/05/2019 - 10:55
Galeria: 

Nesta terça-feira, 28 de maio, é celebrado o Dia do Hambúrguer, o queridinho pelos amantes do “fast-food”. Anteriormente feito apenas de carne, o sanduíche já ganhou diversos sabores como frango e, até mesmo, vegano.

De acordo com alguns registros históricos, o hambúrguer foi criado pelos povos tártaros por volta do século XII. Anos depois, o alimento chegou na Alemanha, onde virou febre e recebeu o nome pelo qual é conhecido hoje, em homenagem à cidade de Hamburgo, onde era muito consumido.

Em 1880 o lanche chegou aos Estados Unidos. Lá, ele ascendeu. Ainda não se sabe exatamente quem criou o sanduíche de hambúrguer, mas a primeira vez que a carne apareceu dentro de um pão foi em 1904, durante uma exposição na cidade de St Louis, no Missouri, EUA.

Para celebrar esta data, convidamos Daniel Dantas, professor do curso de gastronomia do Grupo Ser Educacional, para ensinar duas receitas caseiras de hambúrguer artesanal. Com o objetivo de agradar todos os públicos, escolhemos um de carne tradicional e um vegano, feito com lentilhas e cenoura. Confira!

Comentários