Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Dia do Comprador: Saiba mais sobre a profissão

Entenda o que faz um comprador e sua importância para a manutenção do patrimônio físico de uma empresa.
Por: 19/09/2022 - 10:24
Todos os equipamentos utilizados pelos funcionários são adquiridos pelo departamento de compras da empresa. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Toda empresa, seja ela grande ou pequena, passa por um processo inicial de investimento, para que sejam comprados os equipamentos e materiais utilizados no dia a dia dos funcionários. Também é fundamental que certos utilitários sejam atualizados, para que o empreendimento se mantenha com sua pegada moderna. É claro que nos microempreendimentos não há necessidade de existir um setor apenas para isso, mas em grandes empresas geralmente são contratados profissionais focados na função de compras. E em comemoração ao Dia do Comprador, nesta segunda-feira (19), continue a leitura e entenda um pouco mais sobre essa profissão fundamental em diversos segmentos de negócios.

Ser comprador como profissão

Muitas pessoas que amam comprar bens podem achar essa a profissão dos sonhos, mas não é apenas de gosto que vive o profissional comprador. É preciso entender de negociação, pesar os prós e os contras em comprar determinados equipamentos, além de saber lidar bem com as finanças da empresa. Para desenvolver tudo isso, você pode procurar o curso de Gestão Financeira, onde é possível aprender a trabalhar em diversos aspectos corporativos. Segundo a descrição da formação, “o gestor financeiro atua no planejamento financeiro, na organização, direção, captação e nos investimentos de recursos de uma empresa. Analisa os créditos e os demonstrativos contábeis, avalia a manutenção de estoques, acompanha faturamentos e fluxos de caixa”.

Tudo o que eu preciso para ser comprador

O curso de Gestão Financeira pode ajudar enormemente para você estar na posição de decidir o que é comprado para uma empresa. Além disso, você também pode enveredar para o setor de Gestão Comercial, e ingressar nos “segmentos de comércio (atacadista e varejista) e de serviços, com foco na melhoria da sua competitividade”, conforme a descrição da formação.

São infinitas as possibilidades ao escolher seguir a carreira de comprador, e o leque aumenta ainda mais quando você agrega mais certificados e conhecimentos no seu currículo. Então, o que está esperando para se dar bem nessa área que tem tanto a oferecer?

Comentários