Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia da Saúde e Nutrição: A importância de buscar um nutricionista antes de começar uma dieta

Por: 31/03/2022 - 12:25

"Você é o que você come." Essa frase é conhecida por muitas pessoas, em especial  quem defende as práticas da consciência alimentar. Mas muitas pessoas buscam maneiras distintas de se nutrir, principalmente com dietas mirabolantes ou milagrosas, o que pode ser um perigo para a saúde. Neste dia da Saúde e Nutrição, vamos refletir um pouco sobre a importância do nutricionista no acompanhamento de dietas e mudança de hábitos alimentares.

 

De acordo com o professor de nutrição Diego Ricardo, o acompanhamento de uma dieta deve ser feito única e exclusivamente por um profissional da área. "O Nutricionista é essencial no acompanhamento alimentar do paciente pois conseguimos, quanto profissionais da área entender e evoluir o paciente de modo específico e individual. Através de um acompanhamento nutricional com um profissional nutricionista, o indivíduo terá um planejamento alimentar totalmente direcionado às suas necessidades reais, independentemente do objetivo, seja emagrecimento saudável, ganho de massa muscular, melhora da performance física, e claro o mais importante, o cuidado na saúde (prevenção e tratamento)", ele explica.

 

O professor ainda comenta sobre a satisfação profissional que é alcançar objetivos junto aos pacientes. "É altamente gratificante para o Nutricionista conseguir junto ao paciente/cliente os resultados de modo saudável, dinâmico e sem sofrimentos, preservando o que o paciente/cliente mais gosta de comer e adaptando", ele compartilha.

 

No entanto, além da dieta, o nutricionista também é responsável por outras práticas voltadas para a saúde e bem estar do corpo. De acordo com o docente, e também coordenador do curso de nutrição de uma das instituições de ensino pertencentes ao Grupo SER Educacional, o profissional pode atuar nos seguintes campos: Nutrição Clínica, Nutrição em Unidades de Alimentação e Nutrição, Nutrição Esportiva, Nutrição Comportamental, Saúde Coletiva, na Indústria alimentícia, na Nutrição Bariátrica, Nutrição Vegetariana e Vegana, Nutrição e Marketing, entre outros.

 

Nas instituições do SER Educacional, o estudante de nutrição tem acesso a diferentes modalidades e práticas de ensino, sendo possível aprender de maneira eficiente e se tornar um profissional apto a atuar em diversas áreas. "Além de ter contato com a relação pesquisa X extensão por conta das Ligas Acadêmicas do curso. Os professores mestres e doutores com grande vivência em suas áreas de atuação como é o caso de Nutricionistas que atuam em hospitais, na saúde pública e epidemiologia, além de clubes de futebol", explicita Diego Ricardo.

 

Para conhecer mais sobre os benefícios de estudar Nutrição, clique aqui.

 

Comentários