Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia da Educação: qual é o papel da tecnologia no ensino hoje?

No dia em que comemoramos a Educação, conversamos com Luiz Gomes, Head do centro de inovação Overdrives, sobre a união de uma ferramenta milenar com as novas tecnologias
Thayná Aguiar Por: 26/04/2019 - 10:55
Reprodução/Pixabay

Diante da era digital, utilizar a tecnologia na educação já se tornou uma necessidade inadiável para os profissionais e, também, para as instituições de ensino. No dia em que comemoramos a Educação, conversamos com Luiz Gomes, Head do centro de inovação Overdrives, sobre a união de uma ferramenta milenar com as novas tecnologias. 

De acordo com Luiz, além da inserção de produtos digitais é necessário também que haja uma mudança na estratégia de ensino dentro das salas de aula. “A forma de ensinar tem que mudar, tem que se adequar a esse novo momento”, explica.

O head explica, ainda, que nem só quem mexe diretamente com tecnologia precisa estar inserido no mercado digital. “Não faz sentido um advogado não conhecer, pelo menos, alguns dos fatores de inteligência artificial. Esses elementos podem lhe ajudar durante uma tomada de decisão, por exemplo”, continuou.

“No caso dos estudantes de Medicina, a tecnologia veio como uma enorme ajuda. Hoje você consegue operar uma pessoa na Índia, mesmo estando em Recife”, completou. 

Já fora do ambiente de sala de aula, para Luiz, a tecnologia atrelada à educação se torna muito massiva. Segundo ele, qualquer pessoa tem acesso a um conteúdo formal através dos canais digitais. “Hoje em dia, qualquer pessoa no Recife pode fazer um curso em Stanford e o mercado, por estar atualizado e conhecer esse tipo de preparação, já aceita”. “O mercado vem contratando esses profissionais que são formados na internet”, acrescentou. 

Não restam mais dúvidas de que a tecnologia influencia diretamente na educação desta época. Diante disso, o que deve ser discutido agora é a melhor forma de usufruir desse recurso para que os resultados sejam positivos tanto para as instituições e profissionais, quanto para os alunos. 

Tem interesse em aprender em um ambiente tecnológico? Faça o vestibular da UNIVERITAS.

Comentários