Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Desvendar rótulos de alimento é a proposta de ação da UNG

Ideia é comemorar o Dia Mundial da Saúde instruindo a população sobre os componentes dos alimentos
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 05/04/2017 - 17:36
mão e rótulo de produto
Atividade acontece no Campus Centro da UNG

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde, alunos do curso de Nutrição da Universidade UNG realizarão uma ação de saúde sobre como a rotulagem pode influenciar sua saúde e qualidade de vida. A atividade acontece na próxima sexta-feira (07), das 9h às 12h e das 18h30 às 21h, no Campus Centro. O principal objetivo é desenvolver educação nutricional com a comunidade interna, utilizando técnicas de educação em saúde, incluindo boas práticas de escolhas em relação a alimentos e análise de rótulos, além de informações básicas sobre alimentação saudável. 

De acordo com a Nutricionista da Clínica de Nutrição da UNG, Cristiane Botelho, a saúde e o bem-estar se conquistam com escolhas saudáveis. “O intuito é mostrar às pessoas a importância de bons hábitos na alimentação e entender um pouco mais sobre os ingredientes que contém em cada produto consumido", explica.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas e conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde de cada indivíduo. Para mais informações sobre a ação, os interessados devem entrar em contato através do telefone (11) 2464-1733 ou pelo e-mail: nutrição@ung.br. A UNG fica na Praça Tereza Cristina, número 88, no centro de Guarulhos.

Comentários