Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Descubra o que faz um pedagogo empresarial

Função é voltada para várias áreas de trabalho em empresas, conheça
Por: Taísa Silveira 10/11/2017 - 11:07

Escrito por Rebeca Ângelis

Quando o assunto é pedagogia, é comum todo mundo rapidamente associar a um educador, que atua diretamente em instituições escolares e na implantação educacional de jovens. O que a maioria não sabe, é que a função do pedagogo não se resume apenas nesse ramo e pode auxiliar em diversas fases do desenvolvimento humano, dentre elas, no ambiente de trabalho, com a pedagogia empresarial.

Mas afinal, o que é pedagogia em empresarial?

Essa subdivisão consiste em estimular a formação contínua e o melhor desenvolvimento de profissionais de uma empresa pública ou privada. O termo é designado para auxiliar na estruturação das mudanças, ampliação e aquisição de conhecimento no espaço organizacional.  Seu principal papel surge para promoção e reconstrução de conceitos básicos, bem como criatividade, espírito de equipe e outros mais.

Quais as funções exercidas por um pedagogo empresarial?

Entre as variadas funções, cabe a este profissional desenvolver habilidades que permitam a relação empresa-funcionário compreendam o negócio, as causas e os efeitos de certas decisões estratégicas. Destacam-se tarefas como:

*Execução e expansão de conhecimentos entre a equipe de colaboradores;

*Metodologias quanto ao uso de tecnologias em prol da empresa;

*Gestão de pessoas;

*Planejamento;

*Intervenções de medidas e políticas de educação em órgãos públicos ou privados, etc.

Qual a importância deste profissional em uma empresa?

São com as devidas metodologias do pedagogo que mudanças positivas favorecem ambos os lados, tanto dos funcionários - que passam a executar suas funções com motivação, quanto das empresas, que conseguem manter pessoas qualificadas para atingir seus objetivos. A pedagogia empresarial busca, sobretudo, envolver pessoas em atividades interdisciplinares, de modo que todos os fatores da empresa, tais como amizades, humor, relacionamentos, capacidades apresentadas, dificuldades sejam solucionados de maneira eficaz e produtiva.

Ficou interessado no assunto? Conta para a gente! Conheça também nossa pos-graduação em Pedagogia Empresarial.

 

 

Comentários