Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Desafios da mulher na Educação” é tema de palestra na UNIVERITAS

Está é a segunda vez que Celso Antunes ministrará a palestra voltada para alunos, docentes e autoridades da Educação de Itaquá
Assessoria de Comunicação Por: 07/03/2018 - 11:11
Imagem mostra palestrante convidado
Celso Antunes é um dos maiores educadores do Brasil

Por: José Lima

A UNIVERITAS Itaquá receberá em seu auditório, no dia 08 de março, às 20h30, o especialista em Educação, professor e mestre Celso Antunes, um dos mais importantes educadores do Brasil. Na ocasião, o convidado ministrará a palestra “Desafios da mulher à frente da educação” e terá como convidada, Marli Rodrigues, dirigente regional de ensino da Diretoria de Ensino dos municípios de Itaquaquecetuba e Poá. A palestra será também uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado na mesma data do evento.

Na opinião do professor Fábio Codo, gerente Instituição, é sempre um privilégio contar com a presença do professor Celso na Universidade. “Além da importante presença do Celso Antunes, teremos também a honra de receber a nossa colega Marli Rodrigues para refletirmos sobre o desafio da mulher no ambiente educacional, no mesmo dia em que as mulheres comemoram uma data tão importante do calendário”, relata.

Estima-se a presença de 200 convidados no auditório, dentre alunos, docentes, autoridades representantes da Secretaria da Educação, Fundação CASA, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e outros profissionais do setor educacional. O evento também contará com uma homenagem às professoras e distribuição de rosas, além da exposição de quadros da APAE, pintados pelos alunos excepcionais da Instituição.

Celso é mestre em Ciências Humanas, especialista em Inteligência e Cognição e autor de diversas obras educacionais publicadas no Brasil, Américas do Sul e do Norte e Europa. O professor também é membro da Associação Internacional Pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela Unesco, embaixador da Educação pela OEA (Organização dos Estados Americanos), membro fundador da entidade “Todos Pela Educação”, consultor educacional do Canal Futura e Pró-Reitor do Centro Universitário Sant’Anna (SP).

 

 

Comentários