Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Depressão e Ansiedade na Infância foi tema de palestra na UNIVERITAS/UNG

Evento aconteceu neste mês de novembro nas unidades Centro e Bonsucesso
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 21/11/2018 - 18:03 - Atualizado em: 21/11/2018 - 18:05
Nos dias 05 e 13 de novembro, aconteceu, nas unidades Centro e Bonsucesso da Universidade UNIVERITAS/UNG, a palestra ‘’Depressão e Ansiedade na Infância e Adolescência’’, direcionada aos alunos e ex-alunos do curso de Pedagogia. A palestra foi ministrada por Denise Pereira da Silva, que é Psicóloga Clínica e responsável pelo projeto social “Palestras Psicoeducacionais, Saúde e Conhecimento”.
 
O tema escolhido teve como base as fases de desenvolvimento e automutilação, devido ao aumento de casos entre os adolescentes. A palestra também trouxe reflexões pertinentes a respeito do papel dos pedagogos, buscando auxiliá-los a reconhecer os sintomas destas psicopatologias que são cada vez mais frequentes em nossa sociedade. 
 
Na opinião de Vanessa Angélica Patrício, coordenadora do curso de Pedagogia da Instituição, cita sobre a importância do curso, bem como os conteúdos relacionados às psicopatologias. “É de fundamental importância que nossos futuros pedagogos possam conhecer as psicopatologias e identificar as alterações comportamentais em seus alunos, já que a proposta do nosso curso é formar alunos conscientes de seu papel na educação, para serem pacientes e não julgadores, integradores e não rotuladores”, explica a professora.
Galeria: 
Alunos participantes no campus BonsucessoAlunos, Professores e Palestrante no campus CentroPalestrante no campus BonsucessoParticipante da palestra no campus Centro

Comentários