Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Cursos gratuitos disponibilizam 600 vagas em Palmas

UNIVERITAS tem 12 opções de capacitações em diversas áreas do conhecimento
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 07/01/2019 - 10:53 - Atualizado em: 07/01/2019 - 11:05
Ilustração mostra símbolos relacionados à capacitação
A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho
A Faculdade UNIVERITAS Palmas promove, entre os dias 14 e 28 de janeiro, o Projeto Capacita. Ao todo, serão oferecidas 600 vagas em cursos gratuitos  em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de atividades de rápida duração e com certificado.  
 
A programação conta com 12 cursos, que abordarão os seguintes temas: “Finanças Pessoal: Organizando suas contas”; “Educação Financeira para jovens”; “Aprendendo a utilizar o Excel”; “Produção e Desenvolvimento de Website”; “Desmitificando as Demonstrações Contábeis para investimentos em ações”; “Aprendendo a declarar o seu Imposto de Renda”; “A Lei Maria da Penha e o combate à violência contra a mulher”; “Como se portar em uma entrevista de emprego”; “Os Princípios que Regem as Carreiras de Sucesso”; “Oratória Estratégica e os Princípios da Comunicação Persuasiva”; “Uso consciente dos Materiais de Construção Civil em Obras de Pequeno Porte”; “Sexualidade: Um novo olhar através do tempo”. As aulas acontecem nas dependências das Instituições de Ensino Superior (IES), nos turnos da manhã e tarde.  
 
Segundo a diretora da UNIVERITAS Palmas, Maria Rosa Pavel, o Projeto é uma grande ocasião para que a comunidade possa aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica.
 
“O Capacita ainda possibilita que os participantes aperfeiçoem os seus conhecimentos, além de poderem aprender novas habilidades e competências, visando a oportunidade de empreender ou disputar uma vaga de inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, completa a diretora.
 
A lista completa dos cursos pode ser conferida aqui. Os interessados em participar de um dos cursos do Projeto Capacita devem realizar inscrição presencialmente na IES. No dia de realização das atividades, é solicitado aos participantes que façam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão repassados a instituições filantrópicas. A UNIVERITAS Palmas está localizada na Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Sul, Conjunto 01, Lote 12.

Comentários