Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Fotografia recebe nota máxima do MEC

Foram avaliados itens sobre o corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 21/08/2019 - 17:35 - Atualizado em: 21/08/2019 - 17:37
Imagem mostra número cinco e palavra conceito
Curso foi destaque na avaliação do MEC
O curso de Fotografia da Universidade UNIVERITAS/UNG recebeu nota máxima (05) na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Foram considerados itens sobre corpo docente - titulação e regime de trabalho; infraestrutura - biblioteca e laboratórios e projeto pedagógico - matriz curricular e plano de ensino.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade UNIVERITAS/UNG, Flavia Delgado, a conquista atribui, sobretudo, aos professores experientes e a qualidade do ensino. “Todo corpo docente é comprometido com os conteúdos apresentados em sala de aula e respeitam o projeto pedagógico, pensando na formação profissional e ética do aluno, além da coesão e maturidade dos docentes, quanto grupo de educadores”, explica.
 
Na ocasião, o MEC constatou os aspectos de infraestrutura oferecidos aos docentes e discentes. Destacou-se o número de eventos internos e externos realizados pelo curso e o envolvimento com causas sociais. O nível dos TCC’s, que mesmo não sendo obrigatórios para cursos tecnológicos são realizados na disciplina Produção de Ensaio Fotográfico, também se destacou. 
 
Na percepção do reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Marcos Lago, a nota máxima se deve a responsabilidade e dever que a Universidade tem em oferecer ensino de qualidade aos estudantes. “A avaliação do MEC serve como referência, tanto para que as instituições de ensino melhorem a qualidade dos cursos, como, também, para os candidatos escolherem com segurança q sua formação”, explica o professor.
 

Comentários