Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Crise no sistema carcerário será tema de palestra da UNIVERITAS

Debate marcado para o próximo dia 17 traz à tona atual situação de caos no sistema penitenciário no país
Assessoria de Comunicação Por: 25/01/2017 - 15:31 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:43
A discussão tratará, também, dos últimos casos, como a crise em Alcaçuz, no Rio Grande do Norte

Por Bruna Victória

A UNIVERITAS promove uma palestra sobre um dos assuntos mais discutidos atualmente: a crise carcerária no país. O debate será no auditório Tucker, que se localiza no térreo da universidade, no dia 17 de fevereiro, às 18h30. Reunindo especialistas da área, a atividade é gratuita e aberta ao público.

À convite da UNIVERITAS, os especialistas abordam os principais aspectos que levaram ao caos no sistema penitenciário. Edvandro Machado Cavalcante é Secretário executivo de ação social da Igreja Metodista 1ª Região, além de ter composto a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.  Outro convidado é o Professor Marcio Riski, que tem em seu currículo a experiência como docente de Direito Penal e Processo Penal. Fecha o rol de debatedores o Professor Heitor Piedade Junior, conhecido por ter sido membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.

A discussão tratará, também, dos últimos casos, como a crise em Alcaçuz, no Rio Grande do Norte e a defasagem do quantitativo de vagas. O evento é aberto ao público e dá início às muitas atividades que serão promovidas no espaço, que tem capacidade para 500 pessoas.As inscrições podem ser feitas na própria UNIVERITAS ou pelo email palestrasuniveritas@gmail.com. 

 

Serviço

Palestra “Uma análise do sistema carcerário e proposta para sua humanização”

Onde: Centro Universitário Univeritas, Auditório Tucker.

Endereço: Rua Marquês de Abrantes, número 55, Flamengo

Quando: 17 de fevereiro

Horário: às 18h30

Comentários