Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Criminal ou Forense? 5 séries para você se inspirar em ser perito

Perito Criminal é uma das profissões cada vez mais procuradas para quem gosta do Direito Criminal
Por: Taísa Silveira 16/10/2017 - 09:10 - Atualizado em: 16/10/2017 - 09:16
Perito criminal ou forense?
Perito criminal ou forense?
Por: Rebeca Ângelis
 
Se existe uma arte que surpreende qualquer pessoa, é a dos peritos. Eles conseguem desvendar muitos mistérios e descobrem segredos inimagináveis, guardados a sete chaves, como crimes hediondos e evidências escondidas. Esses profissionais têm ganhado cada vez mais fãs nas telinhas, devido às séries de ficção que exibem o trabalho minucioso que a função exige.
E foi justamente pensando nisso, que destacamos 5 séries para você se inspirar nas técnicas forense - que desvenda as pistas deixadas na cena de crimes; e criminal - que encontra provas, mediante a análise científica de vestígios; e escolher qual a sua preferida.
 
Dexter
Especialista forense em análise sanguínea, Dexter é um psicopata que ajuda a desvendar crimes na cidade de Los Angeles. De modo meticuloso, o médico forense mata suas vítimas sem deixar vestígios. O personagem leva uma vida dupla de homem da lei e serial killer, que consegue seguir impune graças às regras que seu pai adotivo lhe ensinou, uma espécie de código de ética para realização de seus crimes, com o intuito de garantir que ele nunca fosse preso e matasse apenas criminosos.
 
CSI
Crime Scene investigation é uma das séries mais populares e reúne um grupo de cientistas do departamento de criminalística de Polícia, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Por meio da técnica forense, eles desvendam crimes e mortes em situações incomuns e misteriosas. Entre os mais habilidosos da equipe, destaca-se Grissom, que é em biologia e especialista em insetos. 
 
Sherlock
Considerado um clássico das investigações, Holmes desvenda mistérios por meio de métodos científicos e lógica dedutiva. Sua habilidade em descobrir crimes insolúveis, transformou seu nome em sinônimo de detetive.
 
Lie To Me
Traduzido ao português como “Engane-me se puder”, o enredo desta série é formado por um grupo de especialistas, definidos como cientistas do comportamento. Eles detectam mínimas expressões e gestos de mentiras para ajudar a entidades como Polícia e FBI a desvendar casos específicos. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano
  
Criminal Minds
Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime,  dois agentes do FBI da Unidade de Análise Comportamental em Quântico reunem suas especialidades singulares para analisar o crime de dentro para fora e desvendar o crime. Sem examinar as evidências no laboratório, eles investigam o crime através do comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes, bem como onde eles vivem ou trabalham, para descobrir como eles pensam.
 
Quem deseja sair da ficção das telinhas e aprimorar ainda mais o domínio das investigações criminais e forense, pode aproveitar a palestra sobre o assunto, que acontece no próximo dia 20 deste mês, na IX Jornada da Biomedicina. O encontro irá acontecer na UNG- GuarulhoS, no Anfiteatro F, e contará com o palestrante Doutor Danilo W Peleje.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI.

Comentários