Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cosmiatria e Estética são temas de curso para alunos da Saúde

Conteúdo permitirá aceso à primeira Liga Acadêmica da Universidade
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 10/05/2018 - 17:54 - Atualizado em: 11/05/2018 - 09:18
Cosmiatria e Estética são temas de curso para alunos da Saúde
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Lato Sensu e Stricto Sensu da Universidade UNIVERITAS/UNG promove o 1º Curso Introdutório à Liga Acadêmica de Cosmiatria e Estética. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio, das 19h às 21h, no Anfiteatro C do Campus Guarulhos Centro.
 
A Liga Acadêmica de Cosmiatria e Estética (Lace) é uma organização que se baseia no tripé assistência-ensino-pesquisa e se destina a complementar a formação acadêmica nas áreas citadas. O curso é voltado aos estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina e Odontologia e contará com a presença de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos e dentistas com vínculo ou não com a Universidade.
 
De acordo com o professor da pós-graduação em Enfermagem da UNIVERITAS/UNG, André Paggiaro, um dos idealizadores do evento, o curso servirá de porta de entrada para a primeira Liga Acadêmica da Universidade. “Na lace, os alunos terão contato com pacientes reais, realizando atendimentos supervisionados e individualizados. Além disso, irão agregar novas informações à ciência por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, o que permitirá uma formação mais global, tornando-os mais preparados para nosso exigente mercado de trabalho", explica.
 
Quanto à programação do curso, serão abordados temas como “A importância da interdisciplinaridade na beleza”, “Peelings”, “Estética Dental”, “Atualidades no tratamento fisioterápico corporal”, “Nutrição e Estética”, “Formulações farmacêuticas em Cosmetologia” e “Mesoterapia”.
 
As inscrições deverão ser realizadas até 15 de maio pelo site extensao.ung.br. Os participantes deverão doar um quilo de alimento não-perecível no dia do evento.
 
Serviço:
1º Curso Introdutório à Liga Acadêmica de Cosmiatria e Estética
Data: 16 e 17 de maio
Horário: 19h às 21h
Local: Anfiteatro C, Campus Guarulhos Centro
Público-alvo: alunos das áreas de Saúde
Inscrições: até 15 de maio pelo site extensao.ung.br, com entrega de um quilo de alimento não-perecível no dia do evento
 

Comentários