Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Corpo docente do EAD participa da Semana Pedagógica

A atividade acontece para estimular boas práticas didáticas no Ensino a Distância do Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 29/01/2018 - 17:50 - Atualizado em: 30/01/2018 - 10:14
Imagem mostra professores durante treinamento
Dentro da programação da Semana Pedagógica haverá reunião com os coordenadores

Entre os dias 1 e 7 de fevereiro acontece a Semana Pedagógica do Ensino a Distância - EAD do Ser Educacional. O evento tem como objetivo levantar reflexões e possibilidades que somem na qualidade pedagógica do método e promovam práticas de atuação na área. O encontro vai acontecer no auditório do Edifício Trianon, no Recife, e reunirá professores, coordenadores e tutores que atuam no EAD do grupo para participarem de oficinas, palestras e treinamentos.

“Esse é um momento essencial para início do nosso semestre, pois, mais que planejar, reunimos toda a equipe para avaliar processos e readequar as ações. Participar dessa ação é um dever de todos que atuam na docência e tutoria, e tem o objetivo de melhorarmos ainda mais as nossas práticas”, diz a gerente acadêmica do Ensino da Distância, Dayanna Ximenes. 

O diretor geral do EAD do Ser Educacional, Enzo Moreira, participará da abertura da Semana Pedagógica, quando fará uma apresentação sobre a formação do professor nas particularidades do Ensino A Distância dentro das perspectivas do grupo. “O refinamento das ações é fundamental, principalmente num ano que o grupo ultrapassa os 600 polos. Nosso ensino está chegando literalmente em todos os cantos do País, então, é obrigatório que nossa equipe esteja afinada para receber os milhares de alunos previstos”, enfatiza.

Dentro da programação da Semana Pedagógica haverá reunião com os coordenadores e serão abordados pontos sobre como elaborar o conteúdo programático da Web Conferência, treinamento de como se portar em frente às câmeras, dicas para utilização da sala de aula invertida e abordagem das novas ferramentas do EAD que irão promover um refinamento no processo de correção as atividades. Além disso, oficinas de Blackboard e Sagah serão realizadas por convidados externos.

Os professores, coordenadores e tutores que atuam no Ensino a Distância do Ser Educacional devem fazer a inscrição através do formulário eletrônico: http://sereduc.com/NfSIKW. Cada um deve estar atento às indicações dos horárias das suas respectivas oficinas (disponíveis no próprio link) e reuniões com as coordenações de cursos (confirmar previamente com o coordenador).

O EAD do grupo oferece 35 cursos de graduação entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos em todo Brasil, oferecendo a metodologia a distância, além de encontros presenciais. Neste caso, para os cursos 100% teóricos, os encontros acontecem ao final de cada módulo para a realização da segunda avaliação. Para os cursos com atividades práticas, como as engenharias, os cursos de Saúde, Comunicação e Gastronomia, os encontros ocorrem sempre aos sábados, quando são realizadas as aulas práticas. 

Comentários