Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 5 sabores inusitados de chocolate

Fácil de ser saborizado, o chocolate apresenta diferentes combinações no mercado
Por: Henrique Nascimento 19/04/2018 - 09:30
Conheça 5 sabores inusitados de chocolate/Freepik
O chocolate é uma paixão entre os amantes de doces e sobremesas. Derivado do cacau, ele pode ser facilmente saborizado através da adição de óleos flavorizantes. As empresas do ramo, principalmente nos países norte-americanos e na Ásia, aproveitam as diferentes épocas do ano para desenvolver combinações inusitadas de chocolate, algumas bem peculiares. Separamos cinco exemplos de sabores que vão muito além da mistura com castanhas ou amendoins. Confira!
 

Chocolate com pétalas violetas/Divulgação1 Chocolate com adicional de pétalas de flores

Várias pessoas compram a barras de chocolate 65% cacau com pétalas de violetas cristalizadas. A iguaria é vendida pela chocolateria Sucré, localizada em Nova Orleans nos Estados Unidos. Também é possível encontrar pétalas de rosa na barra de chocolate ao leite. 

2 Que tal um pouco de jerimum no M&M?

Seguindo a tradição de lançar edições limitadas em diferentes épocas do ano, a marca M&M's, no mercado desde 1941, aproveita o halloweenM&M's em diferentes países para vender M&M's de abóbora, também conhecida como jerimum. Em 2017, a edição especial tinha como nome M&M’s White Pumpkin Pie. No natal norte-americano é possível encontrar as bolinhas coloridas no sabor de biscoito de gengibre, doce típico da época. 

3 Batata doce não é só pra quem é fitness

As barras de Kit Kat, em 18 anos de existência, já apresentaram mais de 200 sabores diferentes no Japão. Lá, a marca é pronunciada como “Kitto Katsu”, o equivalente a expressão que representa um desejo de vitória, por isso o chocolate costuma ser dado como presente em ocasiões especiais. As variantes de Kit Kat para os japoneses vão desde sabores mais amenos como a canela e passam por pera, queijo, pimenta, wasabi e até batata doce.

4 Chocolate com pimentão

A Sahagún, empresa estadunidense de chocolates, desenvolveu uma série de combinações de chocolates baseadas nos ingredientes mais utilizados por norte-americanos. Um destaque entre essas novidades foi o chocolate com pimentão e milho. A mistura promete um sabor apimentado combinado à textura dos grãos de milhos. Imaginando a possibilidade desse chocolate ser vendido no Brasil, com certeza adicionaremos a ervilha. 

Vosges/Divulgação5 Vai um bacon nesse chocolate aí?

Essa combinação é para quem gosta de novas experiências gastronômicas. Com boutiques de chocolates em Chicago e Nova York, a Vosges desenvolveu produtos com o bacon como ingrediente principal. São as barras de chocolate, uma coleção de trufas, caramelos e panquecas, tudo com muito bacon. Para quem pensa que essa ideia é única, a empresa Chuao Chocolatier da Califórnia, Califórnia, Estados Unidos, comercializa barras de chocolate com batatas chips. Sim, é chocolate e batinhas num único produto.

Como preparar chocolates?

O curso tecnólogo em Gastronomia da UNIVERITAS conta com a disciplina de Chocolateria. No segundo período de estudos os alunos aprenderão com professores especializados como preparar e aplicar técnicas no chocolate, realizar decoração e fazer doces. Quer ser tornar um gastrônomo? Veja mais informações sobre o curso.
 
Gostou desses sabores de chocolate? Conte nos comentários qual opção você provaria?

Comentários