Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 5 áreas em que o profissional de Relações Internacionais pode atuar

O curso abrange várias áreas do conhecimento e oferece múltiplas possibilidades para o graduado
Por: Henrique Nascimento 19/01/2018 - 10:02
Conheça 5 áreas em que o profissional de Relações Internacionais pode atuar/Pixabay
Como internacionalista, é possível trabalhar em órgãos estrangeiros que operam em mais de um país
Os processos de globalização mundial têm se mostrado efetivos e continuam avançando. Um exemplo prático disso é surgimento e ampliação das empresas multinacionais. Para lidar com a execução de atividades em diferentes territórios é preciso que exista um profissional capacitado. Ninguém melhor que o graduado em Relações Internacionais. Veja 5 áreas de atuação em que ele pode testar envolvido, sendo indispensável não só para empresas, mas também para outros tipos de instituição.  

1 Logística

O graduado em Relações Internacionais pode atuar como analista de Logística fazendo a organização dos recursos da empresa ou companhia em território estrangeiro. Sendo assim, ele utilizará seus conhecimentos na área de Ciências Contábeis, transporte e Recursos Humanos.

2 Consultoria

Enquanto consultor, um internacionalista (título do profissional bacharel em Relações Internacionais) indicará qual a melhor forma da instituição lidar com determinada situação em um outro país. A consultoria pode ser em relação a investimentos, Marketing, questões jurídicas ou demais ocorrências que envolvam o contato com outro país. O serviço pode ser prestado enquanto contrato temporário ou, de forma continuada, como funcionário efetivo. 

3 Órgãos governamentais

É aqui onde os internacionalistas podem encontram várias oportunidades de empregabilidade. Diferentes instâncias governamentais precisam de alguém para lidar com as relações internacionais, indo desde uma prefeitura até os ministérios relacionados à presidência da República. Também é possível trabalhar nas embaixadas internacionais, conduzindo ou mantendo as boas relações com outros países. No entanto, para exercer esses cargos é preciso passar por concursos públicos.

4 Agências de câmbio

Trabalhar em uma agência de câmbio pode ser um espaço de realização profissional para quem gosta de números. O graduado em Relações Internacionais utilizará sua compreensão a respeito da economia e do direito internacional para realizar operações de mesa de câmbio, analisar cotações, variações de bolsas de valores e tendências do mercado financeiro.

5 Organizações internacionais

Com experiência como internacionalista, é possível trabalhar em órgãos estrangeiros, como as ONGs que operam em diferentes países. Normalmente, esse tipo de instituição busca apoio financeiro além das fronteiras de seu território de origem, por isso necessitam de pessoas que conduzam as questões legais e financeiras.

Amplas oportunidades para um profissional abrangente

O curso de Relações Internacionais da UNIVERITAS possui disciplinas das mais diversas áreas para capacitar o aluno com uma visão holística. Entre os temas estudados estão: Ciência Política; diplomacia e política externa brasileira; negociação e arbitragem internacional; finanças e Marketing. Além disso, o discente ainda entra em contato com disciplinas, nos níveis fundamental e aplicado, das seguintes línguas estrangeiras:  espanhol, inglês e francês.
Tem interesse em seu um internacionalista? Conheça o curso de Relações Internacionais da UNIVERITAS!

Comentários