Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congressos de Direito e Gestão encerram atividades em SP

Temas como Resolução de Conflitos no Código Civil e Sustentabilidade foram abordados nos eventos
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 18/11/2017 - 19:00 - Atualizado em: 20/11/2017 - 14:49
O último dia do II Congresso Brasileiro de Processo e Constituição e do I Congresso Nacional de Gestão e Sustentabilidade, promovido pela Universidade UNG, reuniu, neste sábado (18), centenas de estudantes e profissionais, nas suas respectivas áreas. As palestras com temas atuais foram conduzidas por conferencistas de renome no Estado de São Paulo e no âmbito nacional.
 
No II Congresso Brasileiro de Processo e Constituição, no anfiteatro F, Campus Centro, os congressistas puderam absorver conhecimentos relacionados ao Código de Processo Civil e Direito Constitucional. A palestra sobre as “Novas Formas de Resolução de Conflitos no Código de Processo Civil” contou com a presença dos palestrantes Roberto Roggiero Junior, Pedro Ivo Marques e Edgar Pacheco. Em seguida, a conferência “Questões Contemporâneas do Direito Constitucional”, foi ministrada por Luiz Guilherme Arcaro Conci. 
 
Na sequência, houve ainda um painel de debates com o tema “Os Aspectos Processuais e Constitucionais do Direito e os Reflexos na Prestação Jurisdicional”, que teve como palestrantes, Francine Delfino Gomes, Lair Loureiro da Silva Filho e Flávia Alessandra Naves da Silva. Ao final, exposições de trabalhos científicos encerraram as atividades do evento.
 
A coordenadora adjunta do curso de Direito da UNG, Luciana Aparecida Guimarães, destaca os importantes ganhos adquiridos com o evento. “As ilustres presenças dos ministros, desembargadores e profissionais da área de Direito abrilhantaram o evento, ainda mais, discutindo temas contemporâneos da área, o que elevou substancialmente o nível do Congresso, e quem ganha com isso é a Universidade e os alunos congressistas”, relata a professora.
 
Já no I Congresso Nacional de Gestão e Sustentabilidade, que ocorreu no Teatro Adamastor, município de Guarulhos, os convidados abordaram temas envolvendo as áreas de Administração, Ciências Contábeis e Tecnológicos, promovendo a reflexão, o estudo, atualização e discussões relacionadas à gestão e sustentabilidade no cotidiano profissional.  Os congressistas assistiram, pela manhã, a conferência da professora Crislei Leonel intitulada “Você no Mundo em Mudança – Competências e Habilidades do Novo Eu” e, logo em seguida, participaram de uma mesa-redonda, com o palestrante João Luiz Becegato, com o tema “Sustentabilidade e Gestão”. 
 
À tarde, houve apresentações de trabalhos científicos e, encerrando as atividades do evento, o minicurso “Marketing Sustentável”, ministrado por Douglas Vidal. Na opinião da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade, Luciene Figueiredo, “o Congresso representou uma vitrine de discussão perante a sociedade acadêmica, aos profissionais do setor e gestores, que explanaram assuntos pautados na sustentabilidade, tema tão discutido em nossa sociedade”, explica a professora. 
Galeria: 
s palestras com temas atuais foram conduzidas por conferencistas de renome no Estado de São Paulo e no âmbito nacionalO Congresso representou uma vitrine de discussão perante a sociedade acadêmicaAs ilustres presenças profissionais abrilhantaram o eventoO evento discutiu temas contemporâneos, o que elevou substancialmente o nívelOs eventos foram promovidos pela Universidade UNGPalestrantes reunidos após finalização do Congresso

Comentários