Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso online traz dicas sobre o Exame da OAB

Especialistas participarão de bate-papo no YouTube nesta quarta-feira (6)
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 04/05/2020 - 16:12 - Atualizado em: 06/05/2020 - 16:15
A Universidade UNG, por meio da coordenação do curso de Direito e o grupo Ser Educacional, promove, a partir do dia 6 de maio, a transmissão ao vivo da 2ª edição do congresso on-line “Direito vs. Covid-19”. Trata-se de uma websérie voltada aos estudantes do curso de Direito com diversos episódios, que irão ao ar semanalmente no canal do YouTube “Vai Cair na OAB”, apresentando um bate-papo entre um especialista e professores da casa, convidados e de outras instituições do Grupo, trazendo conteúdos leves, descontraídos e as melhores dicas sobre como ter sucesso na primeira e na segunda fase do Exame da OAB.
 
A coordenadora adjunta do curso de Direito da Universidade UNG, Luciana Guimarães, afirma que esses encontros irão auxiliar muito o candidato no exame. “Vejo que é o momento de o candidato se preparar cada vez mais para o Exame e aproveitar todos os recursos disponíveis, inclusive os conteúdos on-line em nossos canais”, ressalta.
 
Nesta quarta-feira (6), o evento conta com a participação de grandes nomes do Direito. A transmissão será dividida em dois horários. Pela manhã, às 10h30, o tema será “Uma análise acerca da Lei n. 13.994/20 e as audiências de conciliação por videoconferência”, com a presença dos convidados Arlan Barroso – advogado, mestre em Direito, especialista em Processo Civil e docente; Maria Amélia Calado – advogada, mestra em Direito e coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife; Georgia Martins – advogada, doutora em Recursos Naturais e coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande;  e Fernanda Resende – mestra em Processo Civil, docente e proprietária do Canal do YouTube “NandaResende”.
 
À noite, às 19h, será abordado o tema “Direito e Tecnologia nas Relações de Consumo”, com Thiago Loyola – advogado, mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento, membro da Brasilcom e professor universitário; Ageu Camargo – advogado, especialista em Direito do Consumidor e coordenador da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/GRU); e Luciana Guimarães – advogada, mestra em Direito Civil, docente e coordenadora do curso de Direito da UNG).
 
Interessados devem realizar a inscrição pelo site de eventos do Ser Educacional (https://eventos.sereduc.com/). Acesse a transmissão ao vivo no canal do YouTube “Vai Cair na OAB” no link: https://bit.ly/2W3msfY.

Comentários