Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Confira dicas para construir um portfólio online

Além do currículo, alguns profissionais precisam manter o portfólio atualizado para se candidatar a vagas de emprego.
Por: 20/05/2022 - 13:00 - Atualizado em: 21/05/2022 - 10:00
Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e é fundamental estar sempre atualizado e preparado para se candidatar a uma vaga de emprego. Além do currículo, algumas vagas pedem que o candidato envie um portfólio contendo os materiais produzidos de maneira profissional. Certamente isso não acontece com todas as áreas de trabalho, sendo a prática mais comum em campos de produção de conteúdo. Designers, publicitários, fotógrafos, entre outros profissionais, precisam ter um portfólio bem apresentado, e para saber como fazer um, confira as dicas a seguir.

1 - Selecione o material

Antes de mais nada, é necessário escolher quais conteúdos serão utilizados no material de divulgação. Claro que se o profissional não tiver muitas coisas, não é preciso selecionar, mas é preferível que sejam apresentados os melhores trabalhos realizados. Lembre-se que portfólio é a vitrine do seu trabalho.

2 - Utilize plataformas especializadas

Existem diversas formas de criar um portfólio pela internet, seja em sites de edição de imagem e texto, ou em plataformas com foco nesse tipo de material. Sites como Wix, Behance, ou até mesmo o próprio Instagram, são úteis quando o objetivo é realizar uma compilação do que já foi feito anteriormente.

3 - Mantenha o portfólio organizado

Essa dica é fundamental para quem sempre precisa ter o portfólio atualizado, em caso de haver alguma vaga disponível para se candidatar. A organização do material auxilia na visualização, além de facilitar na busca de algo específico. Ainda vale ressaltar que um portfólio organizado pode beneficiar o candidato em uma seleção de emprego, mostrando ao recrutador que essa característica é um ponto forte.

E então, preparado para montar seu portfólio online para apresentar seus trabalhos? Comente aqui embaixo o que você busca divulgar profissionalmente!

Comentários