Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Confira as 5 carreiras promissoras em 2017

Escolher a área a seguir ou optar pela mudança de carreira é muito complicado e requer avaliação. Para te ajudar na escolha, trouxemos as cinco carreiras mais promissoras para 2017
Por: Camilla de Assis 11/04/2017 - 09:22 - Atualizado em: 29/06/2017 - 15:43
A escolha do segmento é feita com cuidado de acordo com as necessidades de mercado daquela época/ Freepik
A escolha do segmento é feita com cuidado de acordo com as necessidades de mercado daquela época
Ingressar em uma carreira é um momento muito importante na vida de quem quer ter sucesso profissional. A escolha do segmento é feita com cuidado de acordo com as necessidades de mercado daquela época. Seja nas áreas de tecnologia, comunicação, financeira, entre outras, muitas carreiras se sobressaem, gerando altos interesses e salários.

 
 
Em consulta aos mais importantes sites que tratam de empregabilidade, como a Catho e a Exame, trouxemos uma pequena lista do que é tendência de carreira em 2017. Na relação podem ser percebidas funções nas áreas de tecnologia da informação, ciências contábeis e engenharia, por exemplo. Confira:
 
Engenharia de Inovação
Essa área é nova e pode ser explorada pelo engenheiros de produção, sobretudo. Os profissionais dessa área são responsáveis por identificar, demandar e estruturar soluções de inovação para empresas, segundo seus focos de mercado. Os especialistas em engenharia de inovação sabem lidar com diversas áreas dentro da engenharia e otimizam suas produções.
 
Big Data
Segundo a Catho, diante da aglomeração de dados e informações, as empresas necessitarão de profissionais que analisem estrategicamente esses arquivos, que expressam resultados sobre consumidores, reações de mercado, entre outros. Os profissionais do segmento estão voltados para a área de Ciências da Computação.
 
Tecnologia da Informação
O mercado de T.I. está em ascensão e, por isso, não existem tantos profissionais especializados na área. Por outro lado, as empresas precisam constantemente de mercado que soluções e recursos tecnológicos. Nesse sentido, as áreas de tecnologia são muito requisitadas e é uma aposta em 2017.
 
Diretor Financeiro
Geralmente com formação na área contábil, o diretor financeiro de uma empresa é responsável por toda a gestão de recursos de uma companhia. Em algumas situações, o profissional acumul funções nos setores jurídico, auditoria interna e TI.
 
Controller em empresa familiar
O momento de instabilidade financeira em que o Brasil se encontra fez com que muitas empresas familiares investissem em profissionais da área para não ter risco de prejuízo nos negócios. O controller é responsável pelo planejamento financeiro de curto e longo prazo de  um negócio, com foco na sustentabilidade.
 
E aí, desejou ingressar em uma dessas carreiras? Confira os cursos da nossa IES!

Comentários