Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Competidores de Atletismo conquistam mais pontuações

Atletas UNG disputam 2ª fase da FUPE em Atletismo e ficam em 2º e 3º lugar
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 06/06/2017 - 10:09
Equipe de Atletismo na segunda fase do FUPE
Equipe de Atletismo na segunda fase do FUPE
No domingo, 28 de maio, os competidores de Atletismo da Universidade UNG conquistaram o 2º e 3º lugar em três modalidades do esporte, na 2ª etapa das disputas da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. 
 
As provas realizadas foram: salto em distância, arremesso de peso, salto triplo, 100 metros, 200 metros e 4X100 metros, a Universidade conquistou a 2ª posição no Revezamento 4X400 Masculino e a 3ª no Revezamento 4X100 tanto masculino quanto feminino.
 
Para Hector Costa, um dos competidores da UNG, a disputa deste domingo foi bastante acirrada, devido ao alto nível dos adversários, mas isso não impediu a conquista de bons resultados. “O meu preparado foi bem trabalhado para chegar no FUPE e com isso já consegui cinco medalhas, somando pontos satisfatórios para nossa Universidade”, diz.
 
Segundo a coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNG, Lucila da Silva, os resultados têm sido satisfatórios, “mesmo os atletas que não ficaram entre os três primeiros lugares, conseguiram pontuar também e são orgulhosamente representantes da Universidade. Alguns, mesmo ainda se recuperando de lesões, se esforçaram para continuar a disputa e deram o seu melhor. Os atletas estão com uma rotina de treino forte, se dedicando para obter resultados bons na 3ª etapa”.
 
O campeonato é composto por três etapas, sendo o placar final o balanço total das fases, ou seja, as pontuações são acumulativas e não eliminatórias. A primeira disputa foi no dia 26 de março, no espaço Swiss Park, em Campinas. Já a 3ª parte acontecerá no dia 12 de agosto, no Centro Paraolímpico Brasileiro. Os vencedores finais participarão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em parceria com o Ministério do Esporte.
 
Confira as posições da UNG nesta 2ª fase
Revezamento 4x400 Masculino 2º lugar;
Revezamento 4x100 Masculino 3º lugar;
Revezamento 4x100 Feminino 3º lugar;
Salto em distância - 4º lugar;
100m rasos e 200m rasos - 4º lugar;
Salto triplo - 4º lugar.
 
 

Comentários