Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como a Nutrição contribui com a Estética

Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 07/02/2017 - 17:01
Para quem deseja se consultar com um nutricionista, a UNG Universidade disponibiliza atendimentos

Você é o que você come. A famosa afirmação também vale quando o assunto é beleza. Afinal, quem não deseja manter a pele hidratada e sem acne, as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes?  Para isto, uma alimentação balanceada é fundamental, pois refletirá na manutenção do equilíbrio do corpo todo, tanto por dentro, como por fora.

É importante garantir que a ingestão dos nutrientes aconteça na quantidade certa, pois a falta de um deles pode causar um desequilíbrio metabólico, resultando em diversas desordens estéticas que podem atingir, por exemplo, a pele. É assim que aparecem a acne, manchas, celulite, flacidez, estrias, gordura localizada, envelhecimento precoce e problemas de baixo peso e sobrepeso.

A nutricionista Cristiane Botelho, da Clínica de Nutrição da UNG Universidade, dá algumas dicas para evitar alguns desses probleminhas que podem ocorrer com o organismo apenas consumindo os alimentos corretos. Confira:

Envelhecimento da pele

Os alimentos priorizados são aqueles ricos em antioxidantes, que podem variar desde frutas, verduras, fibras e alguns outros alimentos que sejam ricos em antioxidantes, como por exemplo, frutas cítricas, frutas vermelhas, aveia, linhaça, suco de uva integral e outros.

Acne

Um desequilíbrio da saúde intestinal, decorrente de má alimentação também pode causar acne. Uma dieta rica em alimentos hiperglicêmicos (carboidratos, açúcares, leite, sorvete, chocolate etc.) aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, o que gera acne. “Uma rotina alimentar à base de peixes, muitos legumes e vegetais acarretará numa melhora do problema. Acne tem relação direta com a dieta”, alerta Botelho.

Flacidez e celulite

O sedentarismo e o sobrepeso são considerados vilões para o surgimento da flacidez e da celulite. “Beber a quantidade certa de água, ajustar a alimentação, controlando o excesso de carboidratos, gorduras e doces, além de incluir alimentos antioxidantes e estimular o consumo adequado de outros nutrientes é importantíssimo”, finaliza a nutricionista.

 

Para quem deseja se consultar com um nutricionista, a UNG Universidade disponibiliza atendimentos em grupo ou individuais onde são ministradas aulas sobre diversos temas de saúde e alimentação, além de aspectos básicos da nutrição, ou ainda avaliação e diagnóstico nutricional, orientação, reeducação alimentar e oficinas de práticas dietéticas. Os interessados devem enviar e-mail para cristiane.botelho@ung.br ou através do telefone (11) 2464-1738.

Comentários