Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como a música pode te ajudar na concentração nos estudos

Confira alguns ritmos que auxiliam os estudantes na hora de se concentrar.
Por: 03/10/2022 - 08:56
Usar fones de ouvidos ajuda ainda mais nos momentos de leitura. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Existem diversas estratégias para ter foco nos estudos. Passando pelas mais comuns, como estar em um local silencioso e calmo, ou até as mais criativas, como quem estuda no transporte coletivo, as maneiras são bastante variadas. Há ainda, no entanto, uma prática que vem acompanhando cada vez mais os estudantes na busca pelo bom rendimento, que é a música. Inúmeras playlists estão disponíveis nas plataformas de streaming, com diferentes ritmos e gêneros que auxiliam na absorção do conhecimento, além de técnicas ligadas à música que podem ser utilizadas para memorizar informações. 

A música é uma força potente que nos leva a diferentes lugares e faz crescer emoções dentro de nós. Nos estudos, esses estímulos têm potencial de desenvolver novas capacidades de percepção e de imaginação. Essas habilidades permitem que a mente consiga reter as informações provenientes dos estudos. Assim, mesmo os assuntos mais complexos podem ser aprendidos de maneira mais fluida, ajudando a aprofundar os estudos por mais tempo.

Confira aqui algumas playlists que podem auxiliar no foco na hora de estudar:

LOfi

Piano

Acústico

“White noise”

Músicas de videogame

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o poder da música na hora dos estudos, o que você está esperando para colocar seu fone de ouvido e começar suas leituras? Comente aqui também sobre suas experiências!

Comentários