Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como manter a postura corporal em reuniões de trabalho

Avaliar a postura é um quesito importantíssimo na hora de participar de alguma reunião de trabalho. Confira aqui o que fazer e o que não fazer nessa situação!
Por: Camilla de Assis 22/06/2017 - 12:00 - Atualizado em: 28/06/2017 - 09:30
Reuniões longas podem ser exaustivas e deixar o corpo e a mente cansados.
Reuniões longas podem ser exaustivas e deixar o corpo e a mente cansados.
Reunião. Esse é o momento de alinhar a equipe e pôr as pendências e os resultados em cima da mesa. Mas, apesar de parecer um período simples para uns, é preciso ter cuidado para não ser vítima de si mesmo. Por vezes, reuniões longas podem ser exaustivas e deixar o corpo e a mente cansados, entretanto isso não pode transparecer durante o encontro.
 

 
Pessoas que demonstram mais segurança nos trejeitos tendem a ser bem vistas por seus líderes e colegas de trabalho. Para te ajudar a tirar as dúvidas sobre como se portar em uma reunião de trabalho, trouxemos algumas dicas. Confira-as abaixo e ganhe destaque nos encontros de negócios.
 
O que fazer
 
Tenha uma postura correta para sentar
Sabe aquelas várias vezes que você viu que era mais saudável sentar formando um ângulo de 90º? Aproveite esse conhecimento e utilize-o durante as reuniões. Mantenha uma postura ereta, assim seu corpo vai “falar” que você está disposto para aquele encontro.
 
Procure deixar os ombros elevados
Deixe os ombros elevados, transversalmente à sua cabeça. Manter essas extremidades do corpo dessa forma vai deixar transparecer que você é um funcionário que está interagindo e prestando atenção no que se fala na reunião. Para ajudar a manter essa postura, você pode apoiar os braços na mesa.
 
A cabeça deve estar alinhada com o corpo
Postura correta e ombros elevados é um convite para deixar a sua cabeça alinhada com o restante do seu corpo. Procure deixar a cabeça levantada e na mesma linha do seu tronco.
 
Mantenha as mãos ocupadas
Não deixe as mãos vagando por aí. O ideal é mantê-las ocupadas com uma caneta, fazendo anotações da reunião, ou até mesmo digitando os tópicos importantes em seu notebook. O importante é demonstrar interesse naquele assunto que está sendo debatido.
 
O que NÃO fazer
 
Evite se sentar muito despojadamente na cadeira
Ficar despojado na cadeira não é uma boa forma de passar uma boa impressão em uma reunião da empresa. isso vai demonstrar que você está cansado e/ou não tem interesse naquele encontro. A cadeira tem um formato e procure obedecê-lo.
 
Nunca ponha os pés em cima da mesa
Não, nunca, em hipótese alguma você deve pôr os seus pés em cima da mesa. Aquela não é uma mesa para você descansar, mas para tratar de assuntos sérios. Lembre-se que não somente o seu desempenho inteligível, mas também corporal é avaliado na empresa.
 
Não apoie a cabeça com as mãos nem a repouse na mesa
Certos tipos de posturas podem ser considerados desinteresses por parte do funcionário. Lembre-se que apoiar a cabeça com as mãos, seja pela bochecha ou queixo, ou baixá-la pode ser prejudicial para sua imagem perante seus chefes e colegas de trabalho.
 
Não seja muito expressivo
Executar movimentos exagerados com as mãos e braços durante uma entrevista de emprego pode passar a ideia de que você está despreparado ou quer a atenção para si. Maneire na gesticulação.
 
E aí, gostou das dicas? Conte pra gente!

Comentários