Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como cuidar da saúde após o carnaval

Passou da linha durante a folia de momo? Não se preocupe, dá para recuperar! Confira aqui as dicas necessárias para recuperar a saúde e a disposição após o carnaval
Por: Camilla de Assis 01/03/2017 - 08:00 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:07
Foto: Freepik
Saiba como se recuperar após os dias de folia
O carnaval passou, mas os dias intensos de folia - para quem é adepto dela - deixam rastros nos corpos das foliões. As horas enfrentando o calor das ruas, pulando e dançando ao som das marchinhas, dos frevos ou até mesmo das bandas mais contemporâneas podem acarretar em cansaço físico, além de desidratação.
 
Para recuperar a saúde do corpo, ao final do período de folia de momo, é preciso ter uma atenção especial com alimentação, descanso e até mesmo com massagens relaxantes - que podem ser um benefício valioso para a regeneração corporal. Para ajudar você, trouxemos dicas importantes com atitudes que você pode tomar para cuidar do corpo após o carnaval. Confira:
 
1 - Evitar álcool 
 
Se você é adepto das bebidas alcoólicas, já deve tê-las consumido durante o carnaval. Agora, é momento de evitar a bebedeira e deixar o fígado e os rins se recuperarem da “filtragem” das impurezas dos drinques.
 
 
2 - Hidrate-se
 
O que você perdeu de água durante o carnaval não foi pouco. O suor durante a folia, principalmente se você optou por brincar na rua, fez com que a reserva líquida do seu corpo reduzisse em grande quantidade. Agora, se você quiser repor suas energias, deve hidratar-se. Beba água e sucos de várias frutas. Além de hidratação, você vai garantir reposição de nutrientes.
 
3 - Evitar gorduras
 
Tudo o que deveria ser comido de forma irregular você também, provavelmente, consumiu durante o carnaval. Coxinha, empadas, espetinhos (de rua, daquelas com a gordura pingando), salsichões, entre outros salgados deliciosos que matam aquela fome repentina, estiveram no seu cardápio, não é mesmo? Dê um tempo dessas coisas agora.
 
4 - Reponha os nutrientes
 
Verduras, legumes, frutas, feijão, arroz, carnes magras, cereais integrais entre outros, devem voltar com força ao seu cardápio diário. Coma bem para repor todos os nutrientes e fibras perdidos durante os dias de muita curtição no carnaval. Aproveite esse momento para começar seu “projeto fitness” do ano.
 
5 - Hidrate a pele
 
Mesmo com o uso do protetor solar durante o carnaval, é normal que a pele fique ressecada com o excesso de sol tomado durante a folia. Por isso, aposte em bons cremes hidratantes. Eles poderão recuperar sua pele e devolver a maciez e suavidade dela - além de ajudar naquelas “queimaduras” de sol. Dica: coloque o pote na geladeira, você vai ter uma refrescância maior quando aplicar sobre a pele.
 
E aí, gostou das dicas? Conta pra gente!

Comentários