Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como cuidar da pele no frio?

Na estação mais baixa do ano, é comum ocorrer ressecamento no órgão
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 17/06/2019 - 16:00
Pessoa usando hidratante
Banho quente diminui a oleosidade do corpo, provocando ressecamento
As temporadas outono e inverno é onde a pele pode ficar mais seca, devido às temperaturas mais frias, à baixa umidade do ar e ao excesso de banhos quentes. Quando a pessoa se banha em ducha quente, automaticamente, provoca remoção da oleosidade natural do corpo, reduzindo, assim, o manto lipídico da pele.
 
Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, Gabrielly Sbano, é necessário que cada pessoa entenda seu tipo de pele para aderir a um produto, sendo até inadequado dar dicas generalizadas.
 
“Indicamos o uso de sabonetes e hidratantes específicos para cada tipo de pele, pois, cada um contém vitaminas adequadas de revitalização. Aqueles que possuem pele oleosa, devem utilizar protetor solar com ativos controladores da produção de sebo. Agora, para peles secas, servem produtos mais espessos, como hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico e vitamina C", aconselha.
 
No inverno, o clima pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que aponta desnaturação de proteínas. Além da hidratação, é preciso aderir a uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes. Também é válido o uso de cremes hidratantes noturnos e filtros solares.
 

Comentários