Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Comitê de Ética divulga datas para análise dos projetos de pesquisa

Prazo máximo para submeter trabalhar para avaliação vai até o dia 31 de julho
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 05/04/2018 - 08:51
Ilustração mostra três livros e uma lupa
O procedimento de validação dos trabalhos é imprescindível
O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade UNIVERITAS/UNG divulga as datas-limites e reuniões para análise dos projetos de pesquisa enviados pelos estudantes e docentes. Os estudantes, devidamente matriculados, que desejam realizar um Projeto de Pesquisa, relativo a seres humanos (direta ou indiretamente), devem submetê-lo, previamente, à apreciação do CEP da Instituição.
 
Após a validação, o docente/discente entrega seu projeto. Para isto, o pesquisador responsável deverá se cadastrar e enviar o projeto por meio da Plataforma Brasil, uma base de dados nacional e unificada, mantida pelo Ministério da Saúde, disponível no endereço eletrônico http://sereduc.com/jZSYPv.
 
De acordo com a membra do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIVERITAS/UNG, Fernanda Angelieri, o procedimento de validação dos trabalhos é imprescindível. “A necessidade da aprovação ética das pesquisas tem sido exigida em vários congressos e periódicos das áreas da Saúde e de Ciências Humanas”, explica.
 
O Comitê de Ética da UNIVERITAS/UNG foi criado em 28 de fevereiro de 2003, por meio da carta nº 167CONEP/CNS/MS, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, vinculada ao Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde.  O grupo é composto por 11 professores da Universidade, além de um representante da comunidade, que avaliam os projetos de pesquisa de forma multidisciplinar, proporcionando uma maior segurança em termos éticos e jurídicos, tanto para o pesquisador como para os participantes das pesquisas. 
 
Confira abaixo os prazos:
 
Datas-limites para análise dos projetos:
10 de abril
08 de maio
19 de junho
31 de julho
 
Datas das reuniões:
17 de abril
15 de maio
26 de junho
07 de agosto

Comentários