Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clínica de Nutrição abre inscrições para Grupo de Apoio à Saúde da População e Atendimentos Individuais

Diagnóstico nutricional e reeducação alimentar são algumas modalidades atendidas
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 25/01/2017 - 17:31 - Atualizado em: 26/01/2017 - 10:43
frutas saudáveis
Serão oferecidas 60 vagas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail cristiane.botelho@ung.br, até o dia 14 de fevereiro
Sabemos o quanto é difícil a mudança de hábitos. Para emagrecer isto não é diferente, força de vontade é sempre o primeiro passo a ser dado, porém contar com o auxílio de profissionais da área e trocar experiências em grupo com pessoas que estão em busca do mesmo objetivo podem fazer toda a diferença durante este processo.
 
Para as pessoas que querem enfrentar este desafio, o GASP, Grupo de Apoio à Saúde da População da UNG Universidade está com as inscrições abertas para atendimentos totalmente gratuitos.
 
O grupo é um projeto de extensão, recente, criado pelas nutricionistas Cristiane Botelho e Jéssica Amorim da Clínica de Nutrição da UNG, ambas são responsáveis pelas ações desenvolvidas juntamente com os alunos do curso de nutrição, que tem a oportunidade de colocar em prática conhecimentos obtidos em aula e desenvolver outras habilidades. Os atendimentos serão realizados em grupo, em encontros quinzenais, com a duração de aproximadamente uma hora, na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.
 
São ministradas aulas sobre temas diversos de saúde e alimentação, além de aspectos básicos da nutrição. Também são realizadas degustações (caso tenha necessidade, de acordo com o tema) e elaboradas estratégias para desenvolver a autonomia destes participantes de acordo com a realidade em que vivem.
 
Serão oferecidas 60 vagas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail cristiane.botelho@ung.br, até o dia 14 de fevereiro, enviando o nome, telefone de contato, idade e peso atual, ou pelo telefone 2464-1738.
 
A clínica também está recebendo inscrições para os atendimentos individuais, que podem ser realizados em qualquer época do ano, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h ou das 14h às 19h. A pessoa interessada deve comparece pessoalmente na clínica, preencher uma ficha de triagem e aguardar ser chamada para o início dos atendimentos conforme demanda.
 
Avaliação e diagnóstico nutricional, orientação, reeducação alimentar e oficinas de práticas dietéticas, são alguns serviços oferecidos pela clínica, localizada no 2º andar do Prédio I da Unidade Guarulhos Centro da UNG.
 
 

Comentários