Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNG


Click UNIVERITAS-UNG: Maio Amarelo

Assessoria de Imprensa Por: 28/05/2018 - 13:55
Ação do Maio Amarelo
Pit Stop - Teste de glicemia no Bosque Maia

Por José Lima

 

Neste mês de maio foram realizadas diversas atividades em prol do Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, desenvolvendo atividades no Brasil e em todo o mundo. O movimento chega à população guarulhense, trazendo diversas atividades de conscientização e ações de cidadania em diversos pontos do município.  A cor do movimento é representada pela cor amarela, que simboliza atenção e sinalização de advertência no trânsito.

 

Diversas ações aconteceram em diferentes bairros de Guarulhos, contando com a participação da Universidade UNIVERITAS/UNG e outras entidades como Prefeitura de Guarulhos, Polícia Rodoviária Federal (PRF), CCR Nova Dutra, Detran e Fetrabens. As ações tiveram a participação dos estudantes de Odontologia, Ciências Biológicas, Turismo, Enfermagem, Biomedicina, Pedagogia, Nutrição, Farmácia, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social.

 

Na opinião de Lis Lakeis Bertan, coordenadora do Departamento de Extensão da UNIVERITAS/UNG, “O Movimento Maio Amarelo cumpriu sua missão de conscientizar os guarulhenses sobre um trânsito mais seguro. Nossa meta foi, por meio dessas ações, contribuir para a redução de mortes e acidentes, tanto nas rodovias quanto nas vias locais. ”, explica a professora.

 

As ações tiveram início na segunda (7), com emissões de carteirinhas de idosos no Bosque Maia. Na terça (9), foi a vez do Comando de Saúde, oferecendo serviços realizados pela Universidade no Posto Policial da PRF (Vila Galvão), prestando: avaliação odontológica e orientações de prevenção do câncer. Na quinta (10), aconteceu o Pit Stop no Bosque Maia, em conjunto com a Escola Pública de Trânsito e nossa Universidade, com informações sobre o trânsito, testes de glicemia e aferição de pressão arterial. No sábado (12), no mercado Tenda (Vila Galvão), foram realizadas ações de atendimento à saúde, cidadania e atividades de entretenimento. Já, na sexta (18), no bairro de Bonsucesso, foi a vez do Comando da Saúde, cuja ação fora em conjunto com a PRF, prestando atendimento aos caminhoneiros. E, na última quinta (24), as atividades foram encerradas com um Pit Stop na avenida Salgado Filho, que teve a presença das equipes da nossa Universidade atuando em conjunto com a Escola Pública de Trânsito.

 

Galeria: 
Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo Ação do Maio Amarelo

Comentários