Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Carnaval Animal

Confira sete dicas para cuidar do seu animalzinho durante o Carnaval
Por: Katarina Bandeira 12/02/2019 - 12:40

Quem gosta de Carnaval sabe que, quando começa a folia de Momo, não dá para ficar parado. É chegada a hora de colocar a fantasia, o glitter e as marchinhas típicas da época, tudo para não perder um segundo da festa. Além dos amigos e dos familiares tem muita gente que gosta de curtir a folia levando também o animal de estimação. Porém, a brincadeira com os pets exige um cuidado especial.

Se você é do tipo que não abre mão do confete e da serpentina e quer levar seu animalzinho para curtir os bloquinhos com você, confira nossas dicas!

Nome, endereço e telefone

Por ser uma festa de rua o Carnaval atrai muita gente e por isso é fácil se perder no meio da multidão. O mesmo pode acontecer com seu pet que, no meio da folia, pode passar despercebido. Por isso, uma das coisas mais importantes a fazer quando levá-lo para a folia, é caprichar na identificação. Para facilitar o encontro, no caso de algum imprevisto coloque, além do nome do seu pet na coleira, seus dados, como endereço, telefone, e-mail e até alguma rede social.

Coleira com guia

Para garantir a segurança não apenas do seu animalzinho, mas também dos outros foliões, lembre sempre de manter os cães (e até mesmo os gatos) com coleira e guia. Mesmo que seu cão seja muito dócil essa medida ajuda a evitar que ele se perca ou até que, corra atrás de outro bichinho durante a festa.

Fique longe dos trio-elétricos

Os grandes carros de som que servem como palco para apresentações de diversos artistas são uma verdadeira tortura para o seu pet. Isso porque os animais têm a audição muito mais sensível do que os humanos. Se o volume do som estiver desconfortável para você saiba que, o seu animal de estimação estará ouvindo muito mais alto. Por isso é bom evitar.

Hidrate-o

A Folia de Momo acontece em uma época do ano em que a temperatura está mais elevada. Por ser no meio do verão, o calor toma conta dos dias de folia e acaba exigindo ainda mais cuidados, tanto para quem é carnavalesco, quanto para os pets. Por conta das altas temperaturas é importante manter o seu bichinho hidratado. Se for com ele para a rua lembre de levar um recipiente para por água, se ficar em casa, mantenha o pote do pet sempre abastecido.

Fantasia

Nada mais fofo do que um animalzinho fantasiado. Se você quer fazer seu pet entrar ainda mais no clima e colocar nele algum adereço de Carnaval, vá em frente. A dica aqui é não forçar a barra e tomar cuidado para não fazer o animalzinho passar calor. Se seu pet não gosta de fantasia, não o obrigue, por mais bonitinho que possa parecer não é legal deixar o bichinho desconfortável, certo? Além disso, fique atento se a fantasia deixa o animal confortável, sem sentir muito calor. Se estiver tudo certo, aí sim abuse da criatividade!

Cuidado com as patinhas


É necessário também ficar atento à temperatura do chão. Com o sol a pino o chão pode esquentar demais e acabar machucando as patas do seu bichinho de estimação. Para saber o asfalto não irá queimar as patinhas do seu animalzinho, encoste a mão no chão e sinta se a temperatura está suportortável. O horário ideal para brincar com seu pet na folia, sem machucar as almofadinhas da pata é no período da manhã ou no fim da tarde, em outros horários, o ideal é mantê-lo na sombra ou em lugar mais fresco.

Petsitter

Por fim, caso você não tenha condições de cuidar do seu bichinho durante a folia uma das soluções é contratar o serviço de petsitter, que nada mais é do que uma babá de animais. Assim, você poderá curtir o bloquinho enquanto a cuidadora ou cuidador dá atenção e carinho para o seu animal. Hoteizinhos também são uma boa opção para deixar o seu animal de estimação descansando durante os festejos de Momo. Só lembre que, por ser um feriado muito apreciado, é importante reservar ambos os serviços com antecedência.

 

Gostou das nossas dicas? Conta para a gente, nos comentários, se o seu pet vai acompanhar você durante a folia!

 

Comentários