Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Basquete da UNIVERITAS comemora colocações no JUBS

Treinador da seleção feminina faz balanço das duas equipes na competição
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 12/11/2018 - 09:00 - Atualizado em: 13/11/2018 - 17:19
a imagem mostra a logo da UNIVERITAS
A equipe feminina ficou com o quarto lugar e a equipe masculina em terceiro lugar
As seleções de basquete da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas se destacaram em sua primeira participação no Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) disputada na última semana, em Maringá. A equipe feminina ficou com o quarto lugar. Já a equipe masculina conquistou o terceiro lugar após vencer a equipe da UPIS – DF por 59 x 54.
 
Segundo o treinador da equipe feminina e auxiliar do time masculino, Guilherme Vos, a competição foi muito boa em vários aspectos para as meninas da seleção. “Fomos campeãs estaduais, regionais e ficou apenas faltando a medalha no nacional, acho que foi difícil porque estamos com um grupo limitado falando quantitativamente. O basquete está se reestruturando, então para 2019 acho que teremos novas atletas”, explica.
 
A falta de mais equipes de categoria adulta no Rio foi um ponto de dificuldade na escalação dos times, segundo Guilherme. Mas isso não impediu a atuação fantástica da equipe masculina, que conquistou o troféu do terceiro lugar: “A colocação foi justa, em nossa primeira experiência em fase nacional, ganhamos e fizemos uma semifinal difícil, ficamos quase o jogo todo atrás, e jogamos com outras equipes mais estruturadas. Poderíamos ter ido mais longe e sei que faremos melhor na próxima temporada” completa.
 

Comentários