Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atletismo da UNG participa de Campeonato na Bolívia

Evento era preparatório para o Mundial na China, que foi adiado por causa do coronavírus
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 30/01/2020 - 19:04
Logo UNG
O torneio será realizado no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba
Atletas da Universidade UNG, Alexsandro Melo e Thiago Júlio Souza Alfano Moura, disputarão, nos dias 1 e 2 de fevereiro, a primeira edição do Campeonato Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia. A competição é um evento bienal de atletismo organizado pela Confederação Sul-Americana de Atletismo (CBAt).
 
Ao todo, 15 esportistas foram convocados para disputar a primeira competição internacional do ano por terem índice para o Mundial e por causa de suas colocações no Ranking Sul-Americano Outdoor de 2019.
 
Segundo o técnico dos atletas, Neilton Moura, a altitude será benéfica para os competidores. “As provas são anaeróbicas alaticas, que duram cerca de 4 a 5 segundos, e a baixa pressão do ar na altitude diminui a resistência do ar, facilitando o alcance de maior velocidade e, consequentemente, melhores resultados”, explica.
 
O torneio será realizado no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba, que conta com pista ao ar livre e pista coberta, ambas com certificação Classe 1 da World Athletics.

Comentários