Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atletas do Ser Educacional participam do JuBs em Salvador

Instituição terá 310 competidores em nove modalidades
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 21/10/2019 - 15:41
Imagem mostra cartaz do evento
Jogos Universitários começam em Salvador com 2,5 mil atletas de todo Brasil Imagem: divulgação
De 21 a 28 de outubro, 310 atletas da UNINASSAU (PE, RN, PI, AL e PB), UNIVERITAS (RJ), UNAMA (PA) e UNG (SP), pertencentes ao Grupo Ser Educacional, participarão da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018, em Salvador. Ao todo, as equipes do Grupo participarão de nove modalidades, sendo elas: basquete 3x3; judô, natação, karatê, vôlei de praia, basquete, futsal, handebol, vôlei. O evento será realizado em 13 praças esportivas, dentre ginásios, auditórios e a Arena Aquática, em Salvador e Lauro de Freitas
 
Segundo o coordenador de esportes do grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, a competição é muito importante para os jovens competidores. “Esta é a principal competição em nível universitário do país e uma etapa fundamental na formação dos atletas, uma vez que amplia a experiência esportiva de cada um deles. A participação dos nossos estudantes é um motivo de orgulho para o grupo Ser, que acredita na força transformadora dos esportes dentro da sociedade”, afirma. 
 
JUBs 2019
 
A maior competição universitária da America Latina, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne atletas de várias instituições de ensino superior em todo Brasil, para jogos em diversas modalidades, sejam coletivas ou individuais. Este ano, o evento reunirá cerca de 2,5 mil competidores.
 
Serão disputadas 13 modalidades: judô, natação, vôlei de praia, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, karatê, JUBs acadêmico, cheerleading, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends) e vôlei. 
 

Comentários