Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Atletas da UNG se destacam nos Jogos Regionais

Os esportistas receberam ouro nas disputas de handebol feminino e atletismo
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 03/08/2017 - 16:04
Os estudantes da Universidade UNG destacaram-se nos Jogos Regionais conquistando a primeira colocação no handebol feminino e atletismo. As disputas ocorreram entre os dias 12 e 20 de julho, em Caraguatatuba, litoral de São Paulo. As competições são organizadas pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo a fim de promover competições entre os municípios do estado.
 
Na partida decisiva de handebol feminino, as atletas marcaram 23 contra 14 das adversárias que representavam a cidade de São José dos Campos. Em partidas anteriores, as atletas já haviam vencido os times de Franco da Rocha, Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba com pelo menos dezoito pontos de vantagem sobre os concorrentes.
 
O início da partida final foi um pouco tenso para a equipe, pois o time rival apresentou forte posicionamento de ataque. No entanto, não demorou muito para a defesa de Guarulhos anular os movimentos do oponente, facilitando as investidas. Segundo a técnica Margarida Conte, “graças a um ataque consistente com boas tomadas de decisões e ótimas defesas da goleira, conseguimos vantagens no placar, sem dar muitas chances para o adversário”.
 
Já a equipe de atletismo conquistou sete títulos de campeão, nas modalidades: salto triplo, em que Jully Menezes marcou 12,1 m; salto à distância, Jully registrou 5,24m; lançamento de martelo, Igor Domingues conquistou 48,98m; prova de 200m rasos, em que Hector Sene conseguiu 9 pontos; no revezamento de 4X110, também realizado por Hector junto com Dyonathan Felix e seus colegas do time de Guarulhos; e salto com vara, em que Sabrina Cristina fez 2,6m;
 
“Foi muito gratificante ganhar esse campeonato e voltar com três medalhas para a minha cidade e para a Universidade”, afirma Hector, que além de ganhar as duas medalhas de ouro, também recebeu bronze no teste de 100m rasos. “Já tinha participado de outros campeonatos regionais, mas poder ganhar pela minha cidade é uma experiência única. Cada competição tem uma emoção, ambientes e dificuldade diferentes. Os regionais têm esse espírito de equipe, que motiva a todos”, comenta ele.
 
Para Jully, que competiu no início de julho nos jogos Pan Americanos, não importa o tamanho do evento, seja representando sua cidade ou o seu país, ela sempre fica ansiosa e emocionada.  “Só de saber que meus familiares e meus amigos estão sempre na torcida, é uma alegria muito grande, e a emoção é maior, porque quero fazer de tudo para conseguir estar em uma posição boa e dizer que tentei”.
 
Embora cada um dos atletas da UNG tenha sua própria caminhada, todos compartilham da mesma paixão, o esporte.  Para Lucila da Silva, coordenadora do Departamento Esportivo, é esse sentimento que move seu trabalho e de sua equipe. “Nossos objetivos e projetos esportivos estão cada vez mais dando resultados positivos, o incentivo é o principal requisito para o sucesso. Nos orgulhamos muito dos resultados dos atletas nos Jogos Regionais, eles representaram brilhantemente a cidade de Guarulhos”, declara.
Galeria: 
Atletas de handebol feminino da UNG representaram GuarulhosEstudantes participam da disputaram de atletismo nos Jogos Regionais

Comentários