Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atletas da UNG comentam experiências em competição internacional

José Esteves e Carlos Magno, do Handebol, representaram o Brasil no Pan Júnior
Assessoria de Comunicação Por: 21/12/2021 - 18:04
por Aline Pinho
 
A experiência no Pan-Americano Júnior, na Colômbia, marcou a carreira dos atletas da Universidade UNG José Esteves, mais conhecido como Zeca, e Carlos Magno. Eles foram selecionados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para a Seleção Sub-23 de Handebol e contribuíram para a vitória do time.
 
Com o talento dos atletas em quadra, o Brasil conquistou medalha de ouro ao derrotar a Argentina pelo placar de 26 a 24. Os rivais argentinos terminaram o primeiro tempo vencendo por 13 a 12, mas na segunda etapa os brasileiros conseguiram tirar a vantagem adversária e garantiram o pódio. O time ainda jogou contra o México, Porto Rico, Chile e a semi-final contra Cuba. A competição aconteceu entre 25 de novembro e 05 de dezembro, em Cali.
 
Segundo a coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila da Silva, a vitória mostra o alto nível dos atletas da UNG e destaca o quanto a experiência internacional contribui para melhor desempenho da equipe. “Temos muito orgulho dos nossos atletas. Eles são dedicados com a rotina de treinos, preparação pré-competição e conseguem trazer grandes resultados para a Universidade e para a vida profissional. A lição que eles levam, sem dúvida, é de superação e trabalho em equipe. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo”, ressalta.
 
O atleta Zeca, que é estudante de Engenharia Mecânica, não esconde a alegria e emoção por ter feito parte do elenco do Brasil. Ele reconhece ainda todo o apoio que recebe da Universidade. “Não tenho palavras para descrever tudo o que vivenciei no Pan Junior. Foi uma experiencia sensacional, oportunidade única. Fizemos uma ótima competição e pegamos o ritmo do jogo muito rápido. Só tenho a agradecer todo o apoio que a UNG tem me dado desde o início”, comemora Zeca, ao acrescentar “as conquistas sempre chegam, então vale a pena o esforço e todo o trabalho dedicado ao handebol”.
 
A competição também foi muito importante para Carlos, selecionado de última hora. Para o jovem de 20 anos, o sonho de todo atleta é poder representar seu País. “Participar desse campeonato no time do Brasil era uma coisa que eu almejava desde o início do ano. Quando me ligaram de última hora, fiquei muito feliz, porque a expectativa era grande. Dei o meu melhor e conseguimos o resultado esperado”, finalizou o aluno de Educação Física, bastante motivado.

Comentários