Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atleta da UNIVERITAS/UNG vence prova no atletismo

Alexsandro ficou conhecido como Bolt Brasileiro por participar de corridas de velocidade
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 27/07/2018 - 10:58
Imagem mostra aluno medalhista na frente da Instituição
Aluno conquistou Pan Americano Universitário
O estudante do 4º período do curso de Educação Física da Universidade UNIVERITAS/UNG, Alexsandro de Melo, conhecido como Bolt Brasileiro, venceu a disputa do Pan Americano Universitário, nas provas em salto triplo e salto em distância, dias 21 e 23 de julho, no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.
 
Alexsandro ficou conhecido como Bolt Brasileiro por participar de provas de velocidade, no início da carreira, e pelo porte físico, um tanto parecido com a lenda do atletismo, Usain Bolt, que encerrou sua carreira no ano passado. “Todo mundo me chama assim, os outros atletas e até meu treinador, de vez em quando”, diz o atleta de 22 anos. Sobre a vitória, Alexsandro fala que o aprendizado na Universidade contribuiu para a realização dos objetivos. “Consegui igualar meu recorde pessoal, que foi de 8 m e 18 cm, e pude trazer mais uma medalha para o Brasil”, explica.
 
Já para a coordenadora do Departamento de Esportes da UNIVITAS/UNG, Lucila Silva, a conquista da medalha se deve a força de vontade e pelo ótimo desempenho que o atleta obteve. “Estamos imensamente felizes e realizados com a vitória”, finaliza.
 
O último torneio que o atleta participou pela Universidade foi o Campeonato Universitário, promovido pela Federação Universitária Paulista de Esportes, levando o 1º lugar em Salto triplo, e 3º lugar em Salto a distância. O próximo Campeonato que ‘Bolt’ competirá pela Seleção Brasileira, está agendado para o dia 25 de agosto, no Peru.
 
UNIVERITAS/UNG e o apoio ao esporte:
 
A UNIVERITAS/UNG conta com o Departamento de Esportes, que auxilia os atletas com a concessão de bolsas integrais, em parceria com a Secretaria de Esportes de Guarulhos, e tem o papel de administrar, dar suporte, participar de competições externas, criar eventos esportivos internos e externos, com objetivos socializadores e educativos, além de destacar novos talentos descobertos durante os jogos, como foi o caso de Alexsandro Melo, que disputa atletismo - Salto triplo e Salto em distância, pela Universidade.
 
“A prática do esporte é essencial para o desenvolvimento e a saúde do ser humano. Para alcançar esse objetivo é necessário que instituições, como vêm fazendo a Universidade UNIVERITAS/UNG, ajudem a promover e incentivar atletas, disponibilizando espaço físico adequado, bem como o acompanhamento sistematizado de professores de Educação Física”, declarou a coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade, Lucila da Silva.
 

Comentários