Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Atleta da UNIVERITAS/UNG conquista medalha de bronze no PAN

Vitória Rosa, velocista de 23 anos, concorreu com mais seis competidoras
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 09/08/2019 - 11:18
Imagem mostra atleta mordendo a medalha
Vitoria Rosa correu os 100 metros em 11s30 | Foto: Wagner Carmo
A estudante do curso de Educação Física e atleta da Universidade UNIVERITAS/UNG, Vitória Rosa, conquistou medalha de bronze nos 100m rasos dos Jogos Pan-Americanos de Lima, nesta quarta-feira (7). A velocista de 23 anos concorreu com mais seis competidoras, que já realizaram a prova em menos de 11 segundos. Vitória arrancou com 11s30, conquistando o bronze.
 
Para o reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, essa vitória “é a consagração de todo esforço, dedicação e superação que nossos atletas enfrentam todos os dias”. “Estamos imensamente felizes com o resultado dessa competição. Seguimos cumprindo o nosso papel de contribuir para o crescimento do esporte, tornando a Instituição um celeiro de craques para competições nacionais e internacionais”, comenta. 
 
A UNIVERITAS/UNG conta com o Departamento de Esportes, que auxilia os atletas com a concessão de bolsas integrais, em parceria com a Secretaria de Esportes de Guarulhos. A Instituição tem o papel de administrar, dar suporte, participar de competições externas, criar eventos esportivos internos e externos, incentivando com objetivos socializadores e educativos, além de destacar novos talentos descobertos durante os jogos. 
 
Para o coordenador de esportes da instituição, Carlos Hermógenes, o objetivo é ajudar, incentivar e promover o atleta, tanto no esporte quanto na vida acadêmica. “Se o aluno tem potencial para representar a universidade, oferecemos bolsa de até 100%, conciliando sempre o atletismo junto à educação, pois sabemos que a vida de atleta é curta e ele tem que estar preparado para o futuro após abandonar a carreira” pontua.
 

Comentários