Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atleta da UNG é bicampeão brasileiro de Karatê

Além do torneio nacional, Everton conquistou a medalha de bronze na categoria sub-21
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 14/10/2019 - 16:34
Atleta da UNG
UNG tem tradição em apoiar atletas e incentivo tem gerado bons resultados ao esporte
Everton dos Santos Silva, estudante do 2º período do curso de Educação Física da Universidade UNG, conquistou o bicampeonato brasileiro de Karatê, na última sexta-feira (11), em Uberlândia, Minas Gerais. O atleta conseguiu a vitória na categoria kata sênior e, com o resultado, encerra o calendário de competições nacionais com grandes conquistas.
 
O lutador de arte marcial também obteve a medalha de bronze na categoria sub-21 e aumentou o número de pódios alcançados na temporada. “Estou imensamente feliz com o resultado. Agradeço a todos da equipe e familiares que me apoiaram e, principalmente, meu sansei, por não me abandonar, quando pensei em desistir”, disse o karateca. 
 
Para o reitor da UNG, Eloi Lago, ter atletas da Instituição em competições dessa magnitude mostra que a Instituição está no caminho certo no trabalho de incentivo ao esporte. “Seguimos cumprindo o nosso papel de contribuir para o crescimento do esporte, tornando a Instituição um celeiro de craques para competições nacionais e internacionais”, destacou.
 
A UNG conta com um Departamento de Esportes que auxilia os atletas com a concessão de bolsas integrais, em parceria com a Secretaria de Esportes de Guarulhos, e tem o papel de administrar, dar suporte, participar de competições externas, criar eventos esportivos internos e externos, incentivando com objetivos socializadores e educativos, além de destacar novos talentos descobertos durante os jogos.
 

Comentários