Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aprenda quatro dicas para arrasar na decoração de Natal sem gastar muito

Siga nossas sugestões para fazer uma decoração bonita e barata
Por: Katarina Bandeira 18/12/2017 - 10:07 - Atualizado em: 18/12/2017 - 10:11
Se você tem jeito para trabalhos manuais sua decoração pode ser original e garantida! Foto: Freepik
Se você tem jeito para trabalhos manuais sua decoração pode ser original e garantida! Foto: Freepik

Dezembro é, para muita gente, sem dúvida um dos meses mais esperados do ano. Mal começam os primeiros dias e já é possível olhar para o lado e dar de cara com pisca-piscas, bonecos de Papai Noel que cantam e dançam e toda a sorte de decorações natalinas possíveis. Nessa época é chegada a hora de desenterrar o disco da Simone, pensar em receitas que levem uvas-passas ou frutas cristalizadas e de escolher presentes para as centenas de amigos secretos que brotam semanalmente. Porém, apesar das lojas estarem abarrotadas de produtos natalinos nem sempre é possível investir na decoração de Natal como se deseja. Pensando em facilitar a vida de quem está vibrando com a chegada da época, mas não tem tanto dinheiro para investir na decoração, separamos algumas dicas para você deixar a casa pronta para a celebração sem gastar muito. Confira!

 

Vaso de vidro: o coringa da decoração

O primeiro passo para fazer uma decoração de Natal cheia de estilo é pegar aqueles vasos de vidro, sem nenhuma planta, e transformá-los em verdadeiras obras de arte natalinas. Para isso basta colocar as típicas bolinhas decorativas, de diferentes tamanhos e cores, dentro do recipiente. Quanto mais diferentes forem os formatos dos vasos, mais bonita ficará a sua decoração. Você pode colocá-los em cima da mesa, no chão (se forem grandes) ou sobre qualquer mesinha espalhada pela casa.

Bolas para a árvore

As esferas natalinas tem preços bem atrativos, mas se você não tem nenhuma pode sair um pouco caro conseguir bolas suficientes para decorar a árvore e outros cantos da casa. Porém, se você tem jeito para trabalhos manuais e quer ostentar na decoração sem ter que gastar muito, experimente comprar apenas um saco de bexigas de festa, barbante ou lã colorida e cola branca. Como fazer: Despeje a cola em uma vasilha funda. Encha uma bexiga até ficar o mais próximo do redondo que conseguir e amarre um pedaço do barbante/lã na ponta dela. Em seguida, com a outra ponta do barbante/lã comece a dar várias voltas (de preferência cruzadas) ao redor da bola e, ao fim, amarre a ponta solta do barbante/lã no bico da bexiga. Molhe a bola na cola, pendure e deixe secar. Se preferir você pode passar no glitter para dar brilho. Por fim, estoure a bola e pronto! Repita o processo com as outras bolas.

Guirlandas fáceis de fazer

Guirlandas são círculos feitos com galhos secos, geralmente entrelaçados por  folhagens, flores ou outros adereços, usadas para decorar as portas das casas durante o natal. Por contar com muitos detalhes, geralmente, tem um preço mais elevado do que as outras decorações. Você pode fazer sua própria guirlanda da seguinte forma: Separe um cabide ou arame, bolas de decoração natalina (podem ser de diferentes tamanhos), cola quente, fitas ou outros ornamentos que preferir. Pegue o cabide ou arame e faça um círculo com ele. Em seguida aplique um pouco de cola nas “tampas” das bolas de natal para evitar que elas abram quando você fixar a decoração onde desejar. Para ficar ainda mais bonito utilize diferentes cores e tamanhos e comece a encaixá-las dando a volta no arame. No fim, adicione a fita ou o objeto decorativo que preferir, de preferência no centro da guirlanda e pronto é só pendurar!

Árvore minimalista

Não dá para fazer uma decoração de Natal sem a estrela da sala, certo? A árvore tem que estar lá para acolher os presentes e dar aquele toque de filme de sessão da tarde no fim do ano. Mas como encontrar um modelo robusto a preços acessíveis não é tarefa fácil, que tal fazer a sua própria? Existem várias formas de simbolizar uma árvore em casa, mas uma que está em alta é fazê-la na parede. Separe cerca de sete ou oito galhos de madeira (podem ser prateleiras também), de diferentes tamanhos. Coloque-os na parede, com uma distância de um centímetro cada, começando de cima para baixo, do menor para o maior, formando um triângulo. Se forem galhos leves você pode unir as pontas deles com um barbante, que servirá para pendurar a árvore na parede escolhida, evitando muitos furos na estrutura da casa. Caso opte por prateleiras talvez seja melhor usar um suporte para apoiá-las. Ao terminar de montar o esqueleto da árvore basta colocar os pisca-pisca e os objetos escolhidos para decorá-la e  pronto! Sua árvore está pronta para esperar Papai Noel com os presentes.

 

 

Gostou das nossas dicas para o Natal? Conta para a gente se você tem alguma outra dica para economizar na decoração!

 

Comentários