Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aprenda a mudar a extensão dos seus arquivos de áudio e texto

Conheça dois sites que são uma mão na roda na hora de transformar arquivos de áudio e texto em outros formatos e extensões.
Por: Taísa Silveira 01/11/2016 - 10:42 - Atualizado em: 23/11/2016 - 17:00
Foto: Freepik
Conheça os sites que podem ajudar nos seus trabalhos e apresentações

Muitas vezes nós temos uma atividade da faculdade pra fazer, ou uma apresentação no trabalho e nos deparamos com um probleminha super comum mas que dá uma enorme dor de cabeça: o formato dos arquivos. 

O formato do arquivo, é a extensão a qual o seu documento/imagem/projeto/áudio foi salvo, que em algumas situações pode ter limitações com relação ao programa que você irá utilizar para abrí-lo ou fazer a visualização. 

Mas este pequeno inconveniente pode ser resolvido com apenas 2 cliques. Isso mesmo! Existem sites gratuitos na internet especializados em transformar a extensão de seus arquivos em outros formatos, tais como imagens JPEG em PDF, arquivos de texto com extensões tipo TXT e DOC em PDF, áudios salvos no formato WAV, OGG ou M4A que podem se transformar no versátil e leve MP3.

Para ajudar você a não ficar na mão caso esse tipo de situação aconteça na véspera de uma apresentação importante, trouxemos 2 sites que fazem o trabalho pesado pra você. Confira a seguir:

Online Audio Converter

Sabe aquela entrevista que você gravou e é super importante pro seu TCC? Lembra daquele áudio que você captou pra mostrar na sua apresentação no trabalho? Eles ficaram muito grandes e você não sabe como diminuí-los? Seus problemas acabaram! Com o Online Audio Converter você será capaz de transformar os áudios gravados em diversas extensões diferentes como WAV, AMR, OGG (tão comuns em gravações via celular e aparelhos gravadores), numa extensão mais leve, e acessível: o MP3. Atualmente, a maioria dos sites de música e aparelhos de som aceitam a extensão MP3, por ser um arquivo mais leve e não ocupar tanto espaço nos dispositivos móveis e HD.

O funcionamento do Audio Online Converter é muito simples e intuitivo. Basta abrir o site, arrastar para o local indicado os arquivos de áudio que você deseje converter, escolher a extensão que seu novo arquivo deverá se transformar, aguardar conversão, e pronto. Seu áudio poderá em apenas alguns segundos ser transformado em qualquer um dos tipos de arquivo oferecidos pelo site (MP3, WAV, MP2, M4A, FLAC, OGG, AMR ). Para acessar o novo arquivo, basta fazer o download no próprio portal. 

Small PDF

E quando seu maior problema é com arquivos em texto? Você precisa enviar um documento importante e não quer deixá-lo aberto (em formato editável), ou precisa que ele seja enviado em forma de planilha mas você só tem ele em texto? E aquela apresentação em slides que ficou muito bacana, mas você precisa salvá-la em outro formato, o que fazer? E agora? Será que é necessário refazer todo o trabalho ou tem uma solução mais simples? 

Com a tecnologia a nosso favor, é claro que existe uma solução rápida, fácil, segura (e o melhor, gratuita!) para esse problema! Basta acessar o Small PDF. Esse site oferece gratuitamente, a conversão de arquivos em várias extensões diferentes, sem que você precise refazer todo o seu trabalho. O site aceita as extensões de arquivos tipo: PDF, DOC, PPT, JPEG, XML dentre outros.

Além da conversão o site permite que o usuário edite os arquivos, junte partes diferentes do mesmo arquivo, mude a orientação visual (função girar), proteja e desproteja o documento. Para ter acesso aos arquivos modificados, basta faze ro download diretamente no site.

Esses aplicativos são uma verdadeira mão na roda na hora de fazer trabalhos e apresentações. E aí, gostou das nossas indicações? Fique por dentro de nossas dicas e novidades aqui.

Comentários