Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos homenageiam grandes nomes da Fotografia

Exposição faz releitura fotográfica de obras de Sebastião Salgado, Robert Capa e outras referências da área
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 09/06/2017 - 15:38
O fotógrafo Sebastião Salgado está entre os homenageados
O fotógrafo Sebastião Salgado está entre os homenageados
Entre os dias 09 e 15 de junho, a Universidade UNG irá expor amostra fotográfica em homenagem aos grandes fotógrafos da História. O evento é resultado do trabalho realizado pelos alunos de Fotografia, para a disciplina de Fotojornalismo, ministrada pelo professor Moacir Barbosa.
 
Os estudantes criaram painéis fotográficos inspirados na linguagem autoral dos ícones da Fotografia, ilustrando fragmentos analisados nas histórias, experiências e técnicas desses profissionais. Como o exemplo do capacete de Ron Galella, que o paparazzo costumava usar ao fotografar Marlon Brando, após ter sido agredido fisicamente por ele. Os outros fotógrafos que comporão a exposição são: Maureen Bisilliiat, Sebastião Salgado, Sylvia Plachy, Jan Saudek, Robert Capa, Araquem Alcantara, Ansel Adams, Vivian Maier, Nicolas Muller e Edward Steichen.
 
“O objetivo da atividade era conhecer os diversos fotógrafos e evidenciar as características que cada um deles possuem na captura de uma foto, para a ilustração de uma pauta, e a força que a fotografia tem para ajudar a contar uma história”, comenta o professor Moacir Barbosa.
 
Segundo o docente, o processo de desenvolvimento do trabalho foi harmonioso e instigante, “fizeram e organizaram por eles mesmos, tudo de forma democrática e unida”. Barbosa acredita que como o projeto não faz parte das avaliações acadêmicas, os estudantes o encararam como uma tarefa de realização pessoal, visando o saber e o crescimento profissional.
 
A amostra está localizada nos corredores do Prédio F, da unidade Centro-Guarulhos. 

Comentários