Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Alunos de Odontologia participam de ação no Morro do Dendê

Na ocasião, foram atendidas 200 crianças moradoras da comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 09/09/2019 - 14:07 - Atualizado em: 09/09/2019 - 15:53
Odontologia no Morro do Dendê
200 crianças receberam orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor
Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro participou de uma ação social no Morro do Dendê, favela localizada na Ilha do Governador, na capital carioca. A atividade foi organizada por alunos do curso de Odontologia da Instituição e atendeu 200 crianças de até 14 anos residentes na comunidade. Elas receberam orientação sobre higiene bucal, exposição sobre os fatores que causam cárie e, ao final, aplicação de flúor.
 
Para a coordenadora do curso de Odontologia da UNIVERITAS Rio de Janeiro, Ruth Tramontani, a atividade cumpriu seu objetivo com sucesso. “Foi uma ação que partiu dos próprios alunos do curso. Eles planejaram as atividades a fim de se aproximarem da realidade de comunidades carentes da cidade e promoverem o atendimento e a promoção à saúde bucal”, explica.
 
Para o estudante Christian Fernandes, um dos organizadores da ação, foi uma experiência única vivenciar de perto a realidade da profissão. “É a primeira vez que participo de uma ação social na minha área e é gratificante o contato com as crianças. Fiquei tocado ao ver o brilho no olhar e o sorriso de cada uma delas. Um motivo de orgulho ter tido a oportunidade de participar de um evento que me proporcionou a troca de conhecimento, a aplicação do que foi aprendido e também o cuidado com o próximo”, comentou.
 
Com o objetivo de contar com a participação de mais alunos, uma nova ação será realizada no dia 23 de setembro, na Semana de Responsabilidade Social. A ideia é repetir a atividade em uma creche pública da zona sul carioca, ainda a ser escolhida.

Comentários