Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Gastronomia produzem Ovos de Páscoa

Passo a passo da receita foi ministrado por chef confeiteira na cozinha da UNIVERITAS. Os doces serão doados em ação solidária
Assessoria de Comunicação Por: 13/04/2017 - 10:52 - Atualizado em: 06/06/2017 - 13:29
Por Bruna Victória
 
Uma manhã recheada de chocolates adoçou o campus Flamengo da UNIVERITAS, na última quarta-feira (12). Isso porque os estudantes do curso de Gastronomia participaram do primeiro dia da Oficina de Páscoa e produziram cerca de 10 grandes ovos para a competição “UNIVERITAS e Gastronomia com vida”, que acontece hoje (13).
 
A professora de confeitaria e cake designer, Faby Pereira, foi quem conduziu a primeira aula prática do curso. No momento, foi abordado o processo básico do trabalho com o chocolate, desde a temperatura ideal do doce derretido para colocar na forma de ovo, até a delicada retirada da forma após o endurecimento. Além, a professora deu dicas valiosas e apresentou curiosidades sobre o doce. “O chocolate branco não é considerado chocolate em alguns países porque é derivado da manteiga de cacau, e não da semente. Por isso é tão gorduroso”, explicou.
 
Toda a produção será embalada, nesta manhã, por alunos de diversos cursos na competição que elegerá o ovo mais bonito. Na segunda-feira, esses e outros ovos serão doados para a Creche Comunitária Mundo Infantil, no Morro Santa Marta, comunidade da Zona Sul do Rio.
 
Para a coordenadora do curso de Gastronomia da UNIVERITAS, Jacqueline Silva, ações como essa trazem diversos valores aos alunos. “A experiência de cozinhar para uma data comemorativa, brincar entre amigos numa gincana e fazer disso um resultado solidário é enriquecedor. Quero trazer cada vez mais esse tipo de ação para os alunos”, completa.
Galeria: 
Aluno cortando chocolateAlunos trabalhando com chocolateEstudantes montando os ovos de páscoaAlunos reunidos na mesaChef de cozinha desenformando ovo de páscoaOvo de chocolateAluno desenformando ovo de chocolateAlunos e chef interagem em oficina

Comentários