Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Fotografia expõem releituras de obras consagradas

Grandes nomes das artes plásticas serviram de inspiração para a exposição
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 03/11/2017 - 17:23 - Atualizado em: 06/11/2017 - 16:34
Imagem mostra pessoas observando a exposição fotográfica
A exposição teve como objetivo, estimular o contato com as artes plástica
Entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, estudantes do 1º e 2º semestre do curso de Fotografia da Universidade UNG mostraram, pela primeira vez, suas criações na exposição “Releituras em Foco” no saguão do prédio F, do Campus Guarulhos Centro. A exposição teve como objetivo, estimular o contato com as artes plástica, através de releituras fotográficas de obras famosas.  
 
Durante o evento, foram apresentados movimentos artísticos como Fauvismo, Impressionismo, Expressionismo, Cubismo, Surrealismo, Dadaísmo e Arte Moderna Brasileira.
 
Para a exposição, os alunos foram orientados na disciplina História da Arte Moderna e Contemporânea, pelo professor Alex Francisco . “O resultado criativo que vimos na mostra é um trabalho interdisciplinar. Além do contato com as artes, os alunos puderam praticar o que aprenderam em iluminação, manipulação de imagens e fotografia digital, por exemplo”, explica.
Os visitantes tiveram a experiência de ver versões em fotografia de quadros de Van Gogh, Pablo Picasso, Di Cavalcanti, Henri Matisse, René Magritte, Frida Kahlo, Renoir e outros grandes nomes. Ao longo da exposição foram expostas, aproximadamente, 60 fotografias.

Comentários